sexta-feira, 24 de setembro de 2021

A Caravana Mais Turismo esteve presente nas cidades de Carolina, Balsas e Riachão nos dias 20 a 24 de setembro. A Secretaria de Turismo do Estado do Maranhão (Setur) ofereceu cursos de Condução de Passeios em Ambientes Naturais; Mídias sociais para Promoção do turismo; Informações Turísticas e Técnicas de comercialização e vendas no artesanato para 150 profissionais que atuam no mercado da região.

Turismo Seguro

Juntamente com as atividades de qualificação profissional foram desenvolvidas ações do programa “Turismo Seguro” que iniciou suas atividades no Polo Lençóis e agora está sendo implementado no Polo Chapada das Mesas. Seu objetivo é estimular a adoção de boas práticas que fortaleçam a segurança turística, melhorando a experiência e ofertando um produto de qualidade ao turista no Maranhão.

85 profissionais foram qualificados por meio do curso “Boas Práticas em Segurança no Turismo” e receberam seus certificados ao final da qualificação. Vale ressaltar que esse curso está adequado à legislação Estadual de Turismo (Lei nº 11.333/2020).

Mais Infância, Mais Turismo

Além dos cursos e oficinas outra ação que merece destaque é do Programa “Mais Infância, Mais Turismo”, no qual 180 crianças foram sensibilizadas contra a exploração e abuso sexual. Para Antônio Castro, superintendente de qualificação da SETUR, esse é um dos principais objetivos. “É de extrema necessidade que as crianças tenham acesso à educação e prevenção contra exploração sexual desde cedo, desta forma podemos instrui-los para que possam saber como identificar e se proteger”, pontua.

Informação: Turismo.MA

0 comentários:

Postar um comentário