terça-feira, 28 de setembro de 2021

Manter todos os colaboradores conscientes e engajados em prol da segurança dos pacientes é missão permanente no Hospital dos Servidores / HSE, com gestão direta do NSP / Núcleo de Segurança do Paciente, coordenado pela enfermeira Isabelle Diniz.

Mas como em setembro tem o Dia Mundial da Segurança do Paciente, celebrado no último dia 17.09, um evento marcou a data e reuniu os staffs de diversas áreas do hospital, para uma ação de conscientização e reforço educativo sobre o tema.

Esse evento foi iniciativa do Núcleo de Educação Permanente / NPE organizado pela enfermeira Rebeca Cutrim em parceria com o NPS, e serviu para destacar as 6 Metas Internacionais entre outros temas ligados à cultura da Segurança do Paciente.  

Além da distribuição de panfletos, botons e chocolates para os participantes; a ação contou com mural de fotos dos colaboradores para reconhecer o engajamento; dinâmicas de grupos com jogos e desafios que, de forma lúdica e divertida, serviam para reforçar conceitos, metas e protocolos que devem ser seguidos em prol da máxima segurança do paciente em ambiente hospitalar.

Informação: Intermídia Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário