quarta-feira, 15 de setembro de 2021

BALSAS – Depois de percorrer o Nordeste para conhecer projetos e iniciativas de desenvolvimento nas áreas de energias renováveis, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez das Neves lidera mais uma missão empresarial. Desta vez o objetivo é conhecer de perto a realidade da agroindústria e o agronegócio na cidade de Balsas, nos próximos dois dias (16 e 17 de setembro).  

A programação da missão inclui visita ao CEPT do SENAI de Balsas, além da participação no Road Show Integração e Desenvolvimento do Corredor Centro-Norte, promovido pela ADECON. 

Na sexta a missão empresarial da FIEMA realiza uma visita técnica a Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte (FAPCEN), visita a indústria de fertilizantes RISA S/A, e participa do 4º Seminário do Projeto Arco Norte promovido pelo GT Pensar o Maranhão, cujo tema será o agronegócio. 

Ainda na sexta acontece a cerimônia de Outorga da Medalha do Ordem do Mérito Industrial, a mais importante honraria outorgada a personalidades pela indústria brasileira, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), concedida ao empresário Pedro Augusto Tizianel, da Agroserra, por indicação da Federação da Indústria do Estado do Maranhão (FIEMA). 

Industrial do setor sucroalcooleiro, Pedro Tizianel foi agraciado com a insígnia referente ao ano de 2020, e a entrega acontece em 2021 devido a pandemia.  

Além da diretoria da FIEMA, a missão empresarial conta com a participação do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Antonio José Filho que representa a Confederação Nacional das Indústrias (CNI), além de representantes de outras entidades empresariais como Cristiano Fernandes (ACM), Mauro Borralho (SEBRAE), Raimundo Coelho (FAEMA), e do poder público como André Santos (FAPEMA) e Geraldo Carvalho Cunha Júnior (SEPE), os consultores do GT Pensar o Maranhão, Ronaldo Carmona e Allan Kardec e os empresários da região. 

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário