quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Capacitações voltadas a profissionais de turismo abordam temas como agência de viagem, enoturismo e atendimento ao turista

Mais de 10 cursos voltados ao aprimoramento de serviços turísticos estão com inscrições abertas a profissionais de todo Brasil. As capacitações são ofertadas gratuitamente pelo Ministério do Turismo, a fim de ampliar a qualificação do setor, principalmente diante do cenário de retomada das atividades turísticas no país.

Entre as opções disponíveis está o Curso de Atendimento ao Turista, destinado a estudantes e profissionais maiores de 15 anos que já atuam ou pretendem operar no ramo. Promovida a partir da plataforma online Brasil Braços Abertos (BBA), a capacitação possui 80 horas/aula e inclui temas como noções de inglês, ética e marketing, transmitidas por meio de jogos e vídeos.

As inscrições no BBA podem ser feitas até 30 de dezembro deste ano e o curso deve ser concluído até o dia 6 de março de 2022. Ao final da capacitação, o candidato que somar pelo menos 696 pontos no sistema pode emitir certificado, chancelado pelo MTur e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), sendo válido como curso de extensão.

Clique AQUI para se inscrever no curso de Atendimento ao Turista.

Outra possibilidade é o curso Gestor de Turismo, ofertado pelo MTur por meio da Plataforma de Engajamento e Aprendizagem (PEA). A qualificação tem gestores públicos e privados do segmento como público-alvo preferencial, além de outros cidadãos e profissionais maiores de 18 anos interessados em desempenhar funções relacionadas ao desenvolvimento do ramo.

A formação se divide em 35 unidades, englobando planejamento; elaboração de projetos; legislação sobre turismo e contratações; além de programas e ações do MTur. O aluno também acessa videoaulas e outros conteúdos a partir de dispositivos online e tem, igualmente, a chance de obter certificado de conclusão.

O prazo para a inscrição no Gestor de Turismo termina em 31 de março de 2022. Inscreva-se AQUI.

Além destes, outros 11 cursos gratuitos, promovidos pelo MTur em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), estão com vagas abertas até 31 de dezembro deste ano. São eles: Geografia e Turismo; Agências de Viagem e Turismo; Indicação Geográfica: Agregando valor a produtos e regiões; Geografia 1 e 2; Geografia e Geopolítica na atualidade; Higiene e controle de qualidade de alimentos; Higienização e Segurança em Meios de Hospedagem; Enoturismo e Desenvolvimento Regional; Boas Práticas de Manipulação de Alimentos no Setor Serviços Durante a Pandemia de COVID-19; e Gerenciamento de resíduos.

Clique AQUI para se inscrever nos cursos ofertados pelo MTur em parceria com o IFRS.

CURSO EM LIBRAS – Em prol do desenvolvimento de ações voltadas à acessibilidade no turismo brasileiro, o Ministério do Turismo firmou parceria com o Instituto de Educação de Rondônia (IERO-Acelibras) para ofertar a qualificação “Libras para atendimento ao público”. A segunda edição do curso, que teve as inscrições encerradas neste mês, bateu recorde de inscritos (2.282), número 77% maior do que a primeira edição (1.287).

Informação: Ministério do Turismo 

0 comentários:

Postar um comentário