quinta-feira, 2 de setembro de 2021
O Pres. da APAE de São Luís Sebastião Vanderlaan Rolim e a esposa e Ass. Jurídica Conceição Melo Rolim com participantes de uma das Oficinas que integrou a programação.

A Semana Nacional da Pessoa Com Deficiência Intelectual e Múltipla, que aconteceu de 21 a 28 de agosto em todo o país, contou localmente com uma rica programação de lives, debates, cursos e oficinas promovidos pela APAE de São Luís, sob o comando do Presidente Sebastião Vanderlaan Rolim. Ele convidou toda a sociedade a se engajar na luta pela inclusão das pessoas com deficiência.

Esse ano o tema da Semana foi  “É Tempo de Transformar Conhecimento em Ação”, e teve como principal objetivo a conscientizar coletiva da grande da luta pelos direitos das pessoas com deficiência que ainda não são respeitados de fato apesar de serem previstos por lei; além de disseminar mais conhecimento sobre as condições sociais dessa população.

Para os familiares de alunos assistidos pela entidade, foram realizadas Oficinas de produção de sabonetes artesanais, para incentivar  a geração de renda extra para essas famílias.

Informação: Intermídia Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário