quarta-feira, 15 de setembro de 2021

SÃO LUÍS – Nos dias 10 e 11 de setembro, o Restaurante Escola do Senac no Maranhão realizou o Festival “Sabores de São Luís”, evento gastronômico com o objetivo de apresentar para o público o melhor da gastronomia maranhense. O festival foi uma iniciativa da Instituição como forma de participar do Mobiliza SLZ, movimento que veio para ajudar a valorizar a identidade cultural de São Luís e fortalecer o orgulho de ser ludovicense.

O evento contou com um cardápio especial de drinks criados com elementos típicos do Maranhão, como o Caju Tropical, feito com xarope artesanal de cajuína, suco de caju e Tiquira Amburana. Os pratos e sobremesas típicas também não ficaram de fora, os presentes no Restaurante Escola puderam experimentar arroz de cuxá, vatapá, peixada maranhense, cocada cremosa com chantilly de bacuri, entre outros.

O ator Sérgio Malheiros, que estava presente no evento, conta que adorou a gastronomia maranhense e “com certeza vai levar muitas quentinhas para casa”. Essa já é a segunda vez que o ator vem a São Luís, que afirma ter se apaixonado por todas as variações do bacuri servidas no Restaurante Escola, desde o suco, até os doces.

Para Marta e Elcio, casal do Rio de Janeiro que estava visitando o Maranhão, a comida maranhense é bem diversificada. “Tem para todos os gostos, para quem gosta um pouquinho mais picante, um pouquinho mais leve…”, afirmou a carioca.

O Balcão Gastronômico também foi outro ponto alto do festival. Esse foi um espaço interativo onde os clientes puderam aprender na prática o preparo do arroz de cuxá, sob a orientação de um instrutor. As ludovicenses Marília e Natalice participaram do balcão e apontam que foi um aprendizado a mais sobre a gastronomia maranhense. “Estou muito feliz em participar do evento”, afirma Natalice.

Informação: Senac-MA

0 comentários:

Postar um comentário