quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Instituição está na coordenação da maior feira internacional de turismo rural do Brasil e mostra o que de melhor o estado oferece nos mais variados nichos do turismo.

“Essa feira é muito importante para expandir o que chamamos de rota e os circuitos turísticos. Ela diversifica e marca o turismo, revela a cultura, a diversidade e, principalmente, destaca o turismo de experiência. Esse não é apenas um segmento estratégico ou uma forma de gerar riqueza e distribuir renda, mas principalmente de revelar essa diversidade maravilhosa que tem no nosso país, indo a fundo nas tradições e manifestações culturais e resgate histórico das raízes do povo brasileiro. Nos alegra muito que esta edição da Ruraltur trate deste tema chave para um cenário de pandemia que ainda vivenciamos, que é “Turismo consciente, criativo e colaborativo”.

A declaração do diretor técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick, ecoou entre os participantes que estavam conectados, na manhã desta quarta-feira, 1° de setembro, na abertura da 17ª Ruraltur – Feira Internacional de Turismo Rural, maior evento dessa categoria no país.  O evento, que é sediado pelo Sebrae no Maranhão, tem a parceria do Sebrae Paraíba e acontece até sábado, 4, na plataforma www.ruralturdigital.com.br

Durante a abertura da Feira, o Sebrae Maranhão, produziu um material audiovisual para apresentar atrativos e potencialidades do estado para o turismo nos mais diversos nichos, deixando os participantes com desejo de conhecer e consumir o que de melhor o nosso estado oferece a quem o visita.  

A decisão do Sebrae Maranhão em sediar o evento, foi explicitada na solenidade pelo diretor técnico do Sebrae Maranhão, Mauro Borralho de Andrade. “Para nós foi realmente uma decisão estratégica sediar este evento, principalmente após identificar o potencial que tem nosso estado para o turismo rural, considerando, ainda, nosso apoio institucional no desenvolvimento desse segmento. Nesse sentido, temos realizado uma série de ações, a exemplo do mapeamento presencial dos negócios do turismo rural maranhense”, destacou.  

A 17ª edição, a Ruraltur contabiliza mais de 250 lojas e 500 expositores, uma espécie de vitrine concebida para fomentar, promover e fortalecer o Turismo Rural, dando visibilidade mundial ao empreendedorismo no campo. Participam seis países, além do Brasil – Argentina, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai e Cabo Verde e nove estados da Federação –  Maranhão, Paraíba, Alagoas, Amazonas, Ceará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que abraçaram o evento e mostram suas experiências e expertises no turismo rural.

O Sebrae do Maranhão acredita na contribuição da Ruraltur para a divulgação mais ampla do potencial maranhense, em especial, do agronegócio, fortalecendo o posicionamento das atividades do turismo rural no setor produtivo.  

“Nós do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão recebemos com muita alegria e entusiasmo a Ruraltur em nosso estado, esse evento que vem contribuir com o agronegócio do Maranhão e com as atividades desse segmento, haja vista nosso estado já ter experiências interessantes no turismo rural. Não podemos deixar de ressaltar que este nicho de mercado é uma grande oportunidade para os empreendedores de aprimorarem ainda mais o turismo rural do nosso estado”, apontou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae estadual, Raimundo Coelho.

Para conhecer a programação, realizar inscrições (gratuitas) e participar do evento, constituído de seminários, mesas redondas, bate-papos e rodadas de negócio, além dos expositores e o canal para marketplace, os interessados devem acessar a plataforma ruralturdigital.com.br, onde todas as atividades estão concentradas.   

“Vale à pena participar! Esta foi uma programação pensada minuciosamente para o empreendedor do turismo rural, com objetivo de ajudá-los a desenvolver ainda melhor a atividade turística em seus empreendimentos e fortalecer seus negócios”, colocou a coordenadora estadual desta edição da 17ª Ruraltur e analista do Sebrae, Sandra Barcelos.  

Informação: Sebrae-MA 

0 comentários:

Postar um comentário