quinta-feira, 2 de setembro de 2021

O Secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Diego Rolim, participou, na manhã desta quinta-feira (02), por videoconferência, da cerimônia de assinatura do Termo de Cooperação Técnica do Plano Nacional de Resíduos Sólidos. O evento foi promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) e representa mais um grande avanço nas políticas públicas de resíduos sólidos para o Estado.

Na oportunidade, foi tratada a importância da adoção das práticas relacionadas ao Plano Nacional de Resíduos Sólidos entre as 20 instituições participantes. No Maranhão, a SEMA já está em atuação para implantação da Política Estadual de Resíduos Sólidos e tem realizado importantes ações para alcançar o objetivo de extinguir os lixões no Estado, como a atividade simbólica de educação ambiental com a coleta de resíduos sólidos na Praia de Mangue Seco, realizada no mês de junho.

De acordo com o Secretário Diego Rolim, “realizamos a cerimônia de assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre diversas instituições e órgãos para que nós possamos adotar, de forma conjunta, as práticas relacionadas ao Plano Nacional de Resíduos Sólidos. Foi uma cerimônia bastante exitosa, com diversas autoridades, onde todos nos propusemos a adotar, com seus corpos técnicos, as melhores práticas, para colocarmos, acima de tudo, não só o Plano Nacional de Resíduos Sólidos como o Plano Estadual em prática e em destaque no Maranhão”. 

Estiveram presentes também na ocasião o Secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária do Maranhão, Jowberth Alves, o Vice-Presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão, Maurício Feijó, o Conselheiro-Presidente do TCE-MA, Washington Luiz, o Presidente do Fórum Estadual de Educação Ambiental, Sálvio Dino, o presidente da Fiema, Edilson Baldez e demais autoridades.

Informação: Sema.MA

0 comentários:

Postar um comentário