quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Evento voltado para conscientização de colaboradoras vai contar com palestras e ações de cultura e  humanização

O câncer de mama continua sendo uma das doenças que mais matam em todo mundo, e mais, cerca de 13% dos casos de câncer de mama em 2020 no Brasil, poderiam ser evitados segundo o Instituto Nacional do Câncer / INCA com a redução de fatores de risco relacionados ao estilo de vida. Praticar atividade física regularmente, manter uma alimentação saudável, evitar o consumo de álcool, controlar e evitar o excesso de peso estão entre as ações que, comprovadamente, ajudam a prevenir o câncer de mama.

Muitas mulheres até sabem de tudo isso, mas protelam a realização da mamografia ou levam uma vida não muito saudável, e isso inclui também profissionais da área da saúde. Na luta contra essa doença, informação e ação são essenciais; e por isso ações de conscientização como palestras são de suma importância. A exemplo da que acontece nessa sexta – feira (08.10) às 14H30 no auditório do Hospital dos Servidores Estaduais / HSE no Renascença.

O evento é uma promoção conjunta do HSE em parceria com o Centro Ambulatorial e Diagnóstico Holandeses (CADH), Laboratório Lacmar e Rede de Clínicas Dignus, empresas do Grupo Mercúrio. E a palestrante convidada será a mastologista Dra. Yara Sena, que vai falar sobre prevenção e combate ao câncer de mama para colaboradoras do hospital.

Informação: Intermídia Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário