segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Encontro aconteceu na Casa da Indústria  

SÃO LUÍS - O diretor da FIEMA, Alexandre Ataíde, representou o presidente Edilson Baldez das Neves, no último sábado (16/10) na visita oficial da comitiva composta pela Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes que estava acompanhada do Embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos e do Consul Honorário de Portugal em São Luís, Abraão Freitas Valinhas Junior e outras autoridades portuguesas, na Casa da Indústria. 

O objetivo da visita de cortesia foi prospectar futuros negócios entre as indústrias maranhenses e de Portugal, o fortalecimento de futuras parcerias institucionais, além de dar visibilidade e força para futuros projetos de interesse mútuo, assim como agregar conquistas de possíveis parceiros técnicos, além de atrair projetos comerciais e institucionais entre a indústria maranhense e de Portugal. 

“Nós temos uma história grande que nos une. Agora com essa visita à classe industrial maranhense poderemos estreitar os nossos laços e aquecer essa nossa relação e interação para juntos criamos bons negócios”, destacou o diretor da FIEMA, Alexandre Ataíde. 

“Queremos ouvir a classe produtora maranhense e gostaríamos de saber das empresas de Portugal instaladas no Maranhão. Precisamos ter uma maior aproximação para que essas empresas possam fazer parcerias com as empresas maranhenses. Essa nossa presença aqui significa também uma disponibilidade para fazer ligações, criar redes, estreitar laços e partilhamos informações que podem surgir novas ideias”, enfatizou a Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes.  

O Embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos destacou a acolhida e a disponibilidade da FIEMA pela recepção e disse “ter ficado feliz em poder falar sobre a perspectiva econômica e empresarial que é sempre muito importante”. Ressaltou ainda as unidades e empresas portuguesas instaladas no Brasil, algumas investindo em exportação e importação e outras em outras modalidades de negócios. “E para isso temos que olhar para todas as possibilidades existentes. Proponho organizarmos uma videoconferência para nos conhecermos melhor e possamos avaliar as potencialidades do Brasil”, destacou. 

O diretor institucional da EMAP, José Reinaldo Tavares falou a comitiva sobre as potencialidades e atrativos do estado, entre eles o a instalação de novos projetos portuários em nosso estado.  O empresário português radicado em nosso estado, Paulo Salvador, diretor da Grão Pará Multimodal, fez explanação sobre o projeto do Terminal Portuário de Alcântara, nova alternativa de logística para produção do agronegócio.  

A visita contou com a presença do chefe de Gabinete da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Domingos; da Vice-cônsul de Portugal em Belém, Maria Fernanda Pinheiro; do Segundo  Secretário da Embaixada de Portugal no Brasil, Tiago Rodrigues; da Assessora da Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Catarina Paiva; da Assessora do Consulado de Portugal em São Luís, Maria da Conceição Valinhas; a Diretora da Santa Casa de Misericórdia de Lisboa, Maria da Luz Cabral, o Presidente do Conselho das Comunidades Luso Brasileira no Maranhão, Júlio Moreira Gomes Filho e dos diretores da FIEMA, Alexandre Ataíde, que representou o presidente Edilson Baldez, além do vice-presidente executivo, Fábio Nahuz,  o 1º Tesoureiro, Raimundo Gaspar,  a  2ª Secretária, Leonor Carvalho, o diretor institucional da EMAP, José  Reinaldo Tavares e o Diretor da Construtora Escudo, Roberto Duailibe, Arthur Ázar, da Alfa Engenharia, além  do superintendente da FIEMA, César Miranda.

Informação: Fiema

0 comentários:

Postar um comentário