quarta-feira, 27 de outubro de 2021


O Sindicato do Comércio Varejista de Feirantes de São Luís, entidade filiada à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), realiza nesta sexta-feira (29), o Torneio de Futebol “Feirante Bom de Bola”, em comemoração ao Dia Municipal do Feirante. O evento, que já é uma tradição no calendário do sindicato, será realizado no Estádio Ananias Silva (Fecurão), na Cohab, a partir das 15h.

O torneio esportivo conta com a participação de mais de 100 atletas, distribuídos em 10 equipes que representam as feiras da capital. Tradicionalmente agendado para o último final de semana de outubro para homenagear o santo padroeiro dos feirantes, São José das Laranjeiras, este ano a programação não contará com a festa de confraternização dos participantes, em função da manutenção dos protocolos sanitários. As premiações das equipes vencedoras serão entregues ao final da competição, no próprio campo.

“Esse evento é uma forma de unir a categoria dos feirantes da nossa cidade, já é uma tradição que fazemos todos os anos, e dessa forma mantemos os laços de respeito e confraternidade entre estes importantes agentes da cadeia comercial maranhense”, destaca Ivanilde Sampaio, presidente do SindiFeirantes.

Nas regras da competição, os times se enfrentam em jogos eliminatórios que são definidos através de sorteio. Os times são formados por trabalhadores das feiras e mercados que treinam para participar do torneio realizado pelo Sindicato todos os anos, o que incentiva o espírito de companheirismo e amizade entre os feirantes.

A programação em comemoração ao Dia Municipal do Feirante, incluindo o torneio “Feirante Bom de Bola”, conta com o apoio da Federação do Comércio. Este ano o torneio terá como patrono e personalidade homenageada da competição o presidente da Fecomércio, José Arteiro da Silva.

SERVIÇO:

O quê: Feirantes realizam torneio de futebol em São Luís;

Quando: Sexta-feira (29), às 15h;

Onde: Estádio Ananias Silva (Fecurão), na Cohab;

Informação: Fecomércio

0 comentários:

Postar um comentário