segunda-feira, 18 de outubro de 2021

O Encontro será realizado no dia 26 de outubro; os interessados podem se inscrever pelo site da FIEMA – www.fiema.org.br 

SÃO LUÍS - Empresários, contadores e profissionais responsáveis por auxiliar as empresas no cumprimento da obrigação fiscal, principalmente no que tange a retenção de impostos federais na fonte estão convidados a participar do Encontro com Contadores, a ser realizado em São Luís, no próximo dia 26/10, a partir das 18h30min, no Salão Nobre da sede da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA).  

A iniciativa é da entidade empresarial industrial maranhense, por meio do Núcleo de Associativismo e Negócios (NAN), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Maranhão (CRC-MA) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), que visa fortalecer o associativismo e fomentar a competitividade das indústrias maranhenses. 

O Encontro tem o objetivo de aproximar industriais e contadores, apresentando o Sistema de Representação da Indústria e o Sistema Indústria, a fim de sensibilizar a classe sobre a importância de promover o adequado enquadramento sindical das indústrias maranhenses, além de prover informações sobre assuntos técnicos de interesse, como é o caso dos pontos de atenção para a conformidade das empresas no que tange a retenção de impostos federais na fonte, contribuindo para seu aperfeiçoamento profissional. 

O encontro será ministrado pelo consultor do Conselho Regional de Contabilidade, Antonio Ferreira de Pinho. Os contadores que atuam ou não no segmento industrial poderão conhecer em detalhes as regras aplicáveis a esta situação.  

Pinho é professor de Controladoria e Controladoria Pública no curso de pós-graduação do IBEP. Mestre em Ciências Contábeis promovido pela FUCAPE. Pós-graduado "Lato Sensu" em especialização em Administração de Empresas - EAD na UNINOVE-SP. Pós-graduado em Gestão Pública Municipal e em Controladora Governamental na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Especialização em Ciências Contábeis pela PUC/SP. Graduado em Ciências Contábeis, administração de empresas e direito. 

O Encontro com Contadores é uma ferramenta importante de estímulo ao associativismo, pois divulgam aos contadores os benefícios que as indústrias, que são suas clientes, podem usufruir ao se associarem aos sindicatos. 

 As inscrições são gratuitas e voltadas para presidentes de sindicatos filiados à FIEMA, empresas associadas e contadores e podem ser feitas no site da fiema, www.fiema.org.br. Para mais informações, procure a coordenação do NAN na FIEMA, pelo telefone (98) 3212.1826. 

Informação: Fiema

0 comentários:

Postar um comentário