sexta-feira, 29 de outubro de 2021

O que era rumor, se tornou real. A maior rede social do mundo anunciou a mudança do nome de sua holding controladora e, agora, a Facebook Inc. se chamará Meta. O anúncio foi feito por Mark Zuckerberg em uma conferência da empresa ontem.

O que há por trás do nome? Meta vem de metaverso, que foi descrito como o próximo grande capítulo da internet pelo Tio Zuck. O intuito é posicionar o Facebook como uma empresa de metaverso — se é que esse setor existia antes do anúncio.

• Os produtos, como o WhatsApp, o Instagram, o Oculus e o próprio Facebook não mudam de nome e continuam com suas identidades normalmente.

Críticos, por outro lado, dizem que a mudança é mera distração para aliviar a “barra” da companhia, que vem enfrentando duras críticas depois dos depoimentos de uma ex-funcionária. O episódio já é denominado como Facebook Papers.

Não é um rebranding qualquer…

Não se trata de uma mera mudança de marca, mas sim de direção. Ao alterar seu nome, o Facebook — ou melhor, a Meta — basicamente dá all-win nesse novo mundo virtual e

Zoom out: Já são mais de 10 mil pessoas trabalhando nessa unidade de negócios da Meta — ainda não acostumamos — e você pode ter uma prévia do que será clicando aqui. Ainda ouviremos falar bastante sobre isso…

Informações e imagem: The news

0 comentários:

Postar um comentário