quarta-feira, 27 de outubro de 2021

A gastronomia maranhense será apresentada pelo Chef Samuel Mendes Gomes, do Restaurante do Senac do Maranhão.

Brasília - Pratos típicos da culinária maranhense como arroz-de-cuxá, torta de camarão, maxixada e outras iguarias vão integrar a Mostra Gastronômica Nordestina que acontece nesta quinta-feira (28), no restaurante do Senac, no Senado Federal.

O evento encerrará o ciclo de evento "Internacionalização da Economia Criativa, da Gastronomia e do Turismo como indutores do Desenvolvimento Regional - Região Nordeste", promovido conjuntamente pela Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação Brasileira de Dirigentes do Sistema Sebrae (Abase).

A gastronomia maranhense será apresentada pelo Chef Samuel Mendes Gomes, do Restaurante do Senac do Maranhão.

A terceira edição do ciclo de evento foi aberta na terça-feira (26) com a Mostra Internacional de Artesanato, no Espaço Cultural Ivandro Cunha Lima, no Senado. Nos três dias a mostra foi visitada por parlamentares, servidores das duas Casas do Congresso Nacional, visitantes do Parlamento, representantes de embaixadas, jornalistas, autoridades diversas e público visitante.

Peças de artesãos dos municípios de São Luís, Barreirinhas, Alcântara, São João dos Patos e Cururupu feitas com matéria-prima diversa e tradicionalmente local como azulejos, cerâmica, fibra de buriti e rendas, foram destaques na mostra.

Outro trabalho bastante elogiado pelos visitantes da mostra foram as telas em óleo do artista plástico Fransoufer.

Informação: Sebrae - MA 

0 comentários:

Postar um comentário