quinta-feira, 21 de outubro de 2021

City Tour foi organizado pela Secretaria de Turismo do Maranhão

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Casa de Apoio do Hospital Geral Tarquínio Lopes Filho, organizou nesta quarta-feira (20) mais um roteiro guiado para grupo de pacientes e acompanhantes que estão em tratamento oncológico em São Luís. 

Informação, cultura, história e lazer, esse é o objetivo do City Tour pela capital maranhense oferecido pelo Centro de Atendimento ao Turista (CAT) em setembro e em outubro. 

O hóspede da casa de apoio que está em tratamento oncológico, Janilson Ferreira Mota, maranhense de 43 anos, confessou que nunca tinha estado no centro histórico de São Luís. “Estou em tratamento e, graças a Deus, tendo pela primeira vez a oportunidade de passear e saber um pouco da história da nossa capital, isso me deixa muito emocionado e agradecido”, afirma Janilson Mota de Mata Roma (MA) que era um dos mais atentos do percurso.

Segundo o secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior, a Setur vem buscando oportunizar aos maranhenses a sensação de pertencimento. “Sabemos que muito maranhenses não conhecem nossas belezas e queremos que a cidade seja encantadora para turistas mas principalmente para a população local também”, afirma o gestor do turismo, Catulé Júnior.

Para a gerente administrativa da Casa de Apoio do Hospital de Câncer, Carine Carnib, a necessidade da realização de atividades de lazer é de suma importância, pois, hospedes atendidos pela instituição, provenientes de municípios diversos, na maioria das vezes não conhecem a cidade pela qual se encontram temporariamente.

A mãe do hospede Herbert Ferreira Diniz, 35 anos, que é beneficiado pela Casa de apoio, a senhora Hilda Ferreira Silva reside na cidade de Cururupu, e vem a São Luís com frequência desde que seu filho recebeu diagnóstico de câncer. “Às vezes olhamos passar na televisão e pensamos que é uma coisa tão difícil e distante, e hoje estamos muito felizes com esse passeio por São Luís. Eu já conhecia, mas meu filho nunca tinha vindo no Centro Histórico. Agora podemos dizer que realmente conhecemos e agradecemos a oportunidade”, disse, com empolgação.

O guia de turismo da Setur, Rodrigo Nabate foi o responsável pela condução apresentando os principais pontos turísticos e históricos do Centro Histórico de São Luís, sempre apontando curiosidades e muita informação.

“Agradecemos a parceria com a Setur, pois conseguimos pôr em prática o nosso projeto da casa de apoio chamado “Pelas Ruas de São Luís”. O city tour é uma forma dos pacientes e acompanhantes terem uma forma de lazer e esquecerem um pouco as suas enfermidades”, afirma Carine Carnib.

Informação: Turismo.MA

0 comentários:

Postar um comentário