sábado, 2 de outubro de 2021

As ruas de São Luís e de Alcântara estão ainda mais atrativas após a pintura e criação de grafites nas paredes em ruas do Centro Histórico das duas cidades. Esta é uma ação de apoio da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Alcântara e ao projeto independente intitulado ‘Ocupação Barrocas Slz’.

A rua Isaac Martins Barrocas, no Centro Histórico, além de homenagear um dos maiores escritores do Maranhão, agora possui nas suas paredes, a representação da arte e da cultura popular maranhense. Os ludovicenses e turistas que estiverem na Ilha podem aproveitar e fazer registros fotográficos nas paredes em mais um local instagramável de São Luís. 

O projeto ‘Ocupação Barrocas Slz’ é uma iniciativa independente, idealizado pelos artistas João Almeida e Walter Cunha, que convidaram artistas da cidade e de outros estados para enviarem seus trabalhos de forma colaborativa para revitalizar a rua Isaac Martins de Barrocas, no Centro de São Luís.

Além disso, a Setur faz parte da Instância de Governança do Polo São Luís e contribuiu com a pintura de casas do Centro Histórico de Alcântara, tornando a cidade ainda mais bonita. 

“Realizamos essa parceria com a Sherwin-Williams, que concedeu as tintas para dar uma nova perspectiva nestas ruas durante a visitação. Dessa maneira, os turistas têm ainda mais possibilidades para apreciar e se encantar nas duas cidades”, explica Saulo Santos, secretário municipal de turismo.

Informação: Agência São Luís 

Um comentário: