sexta-feira, 8 de outubro de 2021

A Prefeitura de São Luís oferecerá, neste domingo (10), programação especial da Feirinha São Luís em homenagem ao Dia das Crianças (celebrado na terça-feira, 12 de outubro). A iniciativa está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semapa) que está programando um domingo de lazer, interação social com diversão ao público de todas as idades.

No espaço da Galeria Trapiche, as crianças assistirão ao espetáculo de bonecos “Defensores da Natureza”, com personagens da fauna e da flora, produzidos pela Companhia Bittencourt. Haverá, ainda, oficina “Brincando com Barro”, coordenada por Romana Maria. Para os baixinhos que gostam de pintura, a pedida é a oficina comandada por Vidotti, artista plástico que integra a programação da Galeria Trapiche no espaço. Também haverá participação do Bloco Tradicional Os Caridosos, das 11h às 12h, na Praça João Lisboa.

O secretário da Semapa, Liviomar Macatrão, frisa a importância da programação alusiva ao Dia das Crianças na Feirinha São Luís neste domingo. “Sabemos que a Feirinha São Luís é referência de lazer aos domingos para famílias e queremos oferecer a melhor programação cultural, culinária, artesanato e outros atrativos. Neste domingo,  a Prefeitura fará homenagearemos as crianças pela passagem de seu dia, que será na terça-feira (12). Valorizar a cultura local num contexto geral, garantindo a segurança de todos os maranhenses, é nosso maior desafio”, frisou Liviomar Macatrão.

Na programação deste domingo (10), haverá espaço para divulgação da campanha Outubro Rosa, com quatro tendas, onde o público receberá orientações sobre cuidados e prevenção contra o câncer de mama, bem como sobre a importância do autoexame. As atividades serão realizadas pelo Conselho Municipal da Condição Feminina.

Mais espaço

A Feirinha São Luís, na gestão do prefeito Eduardo Braide, ganhou mais espaço para os maranhenses, turistas e feirantes. O novo formato ocupa ainda mais o Centro Histórico. As atrações estão distribuídas tanto na Praça Benedito Leite, onde o evento se originou, quanto nas ruas de Nazaré e do Egito. Há espaço para crianças, pets, área para piquenique, para expositores, alimentação e programação musical.

Na Praça Benedito Leite, estão localizados expositores de artesanato com uma variedade de peças e objetos decorativos regionais e produtores agroecológicos. Nos estandes, podem ser encontrados alimentos de origem vegetal ou animal oriundos da agricultura familiar da Zona Rural, de sistemas que promovem o uso sustentável dos recursos naturais e produzem alimentos livres de contaminantes, além de protegerem a biodiversidade.  

Na Rua de Nazaré, que liga a Praça Benedito Leite à Praça João Lisboa, estão concentrados os vendedores do segmento institucional da Prefeitura de São Luís. Na Rua do Sol, em frente à Praça João Lisboa, estão concentrados os vendedores do segmento de gastronomia.

Já na Rua do Egito, estão localizados os trailers de food truck. Mais um espaço da gastronomia, onde os visitantes desfrutam do melhor na culinária, além de barracas autorizadas a vender bebidas artesanais. 

A Feirinha é coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) e conta com a participação das pastas de Cultura (Secult), Turismo (Setur), Saúde (Semus), Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (Semispe), Trânsito e Transportes (SMTT), Comunicação (Secom), Pessoa com Deficiência (Semeped), Segurança com Cidadania (Semusc) com a Guarda Municipal; de Urbanismo e Habitação (Semurh) com a Blitz Urbana.

Informação: Agência São Luís 

0 comentários:

Postar um comentário