segunda-feira, 11 de outubro de 2021

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), participou da Abav Expo & Collab, realizada durante os dias 6, 7 e 8 de outubro. O evento ocorreu no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE), reunindo 184 marcas expositoras, e é considerado um dos mais importantes do Brasil e da América Latina para negociação do setor turístico e network com agentes de viagens, operadoras de turismo e imprensa especializada.

“Foi muito importante para o destino São Luís estar presente na Abav Expo Collab. Nós realizamos reuniões com empresas para impulsionar a venda do destino, como a CVC, a Flytour Viagens, a Abreu Turismo, a BWT Operadora e outras, também, muito relevantes. Com isso, a Prefeitura fortalece relações e cria contato direto com o setor para a realização de ações e parcerias futuras”, explica Saulo Santos, secretário municipal de turismo de São Luís.

Além das reuniões de negócios, a equipe da coordenação de Promoção Turística da Setur realizou dezenas de atendimentos durante os três dias de evento, em espaço para a venda do destino São Luís. Durante os atendimentos, foram destacados aspectos técnicos sobre a capital maranhense - tempo de permanência na cidade, roteiros turísticos e ofertas complementares que podem ser apresentadas para os clientes dos agentes de viagens que passaram pelo local.

“Esse relacionamento e apresentação presencial com a Setur foi muito importante para traçarmos estratégias e planos de divulgação para ampliar a oferta de São Luís para o público”, falou Felipe Cuadrado, gerente geral de turismo da Abreutur. 

No segundo dia de evento, o secretário Saulo Santos foi convidado para apresentar São Luís para o público presencial e digital da palestra intitulada “Maranhão, Terra de Encantos”, onde foram ressaltados os avanços da vacinação na cidade, os novos roteiros turísticos que estão sendo desenvolvidos e os segmentos recomendados para os turistas - sol e praia, histórico, gastronômico, de aventura, por exemplo.

“O turismo do Brasil tem muitas oportunidades, gostei muito de receber a equipe de São Luís no nosso espaço na Abav para entendermos mais sobre a oferta da qual São Luís dispõe. Já combinamos uma capacitação on-line para as nossas agências para todos saberem como e o que vender para uma viagem em São Luís do Maranhão”, disse Sheila Ramos, diretora executiva da Flytour Viagens.

A Setur São Luís já participou de seis feiras de turismo no Brasil e ainda vai participar de três neste ano de 2021. “Estar presente nestes espaços é fundamental para colocarmos a cidade na vitrine dos profissionais responsáveis pela comercialização da nossa cidade para turistas de todo o país”, finalizou Saulo.

Informação: Agência São Luís 

0 comentários:

Postar um comentário