quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Com objetivo de transformar vidas por meio dos esportes e da educação, o Projeto Social Alvorada, criado em janeiro de 2020, busca promover o desenvolvimento educacional e social de crianças e adolescentes de baixa renda, em Imperatriz. O projeto já atende mais de mil alunos, além de impactar diversas outras pessoas, indiretamente, por meio de palestras e seminários realizados. Diante disso, pensando em ampliar as ações sociais e alcançar mais vida, o Projeto Alvorada, com apoio da Fribal, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, expandirá suas atividades para mais cinco municípios maranhenses, que serão: Buritirana, Senador La Roque, Campestre, Davinópolis e a capital, São Luís.

O projeto tem o objetivo principal de acolher e transformar realidades de jovens, agregando valores e viabilizando novas oportunidade de vidas, por meio de atividades como Judô, Futsal, Futebol de campo e Ballet, além de assistência social que são oferecidas às famílias dos alunos. Nesse sentido, com a expansão das atividades para os cinco novos polos, o projeto poderá acolher mais crianças. Sem fins lucrativos, o Alvorada terá o apoio da Fribal para a promoção deste grande trabalho social, visando modificar cada vez mais a realidade social de muitas comunidades, no Maranhão.

O coordenador do Projeto Social, Allan Ferreira, ratifica a felicidade de dar início a expansão desse trabalho tão importante para a sociedade e agradece a confiança da Fribal pelo apoio.

“Estamos muito felizes em poder levar o nosso propósito social para mais cidades maranhenses. Agora, vamos chegar ao número de 1640 alunos atendidos. O nosso projeto é sem fins lucrativos, em que usamos o esporte e a educação como ferramenta principal de transformação de vidas. Quero destacar, ainda, todo o nosso agradecimento pela confiança e dedicação da Fribal em nosso projeto e por nos ajudar a desenvolver um trabalho social gigantesco que atende famílias em situação de vulnerabilidade social, podendo dar uma oportunidades para todos essas crianças”, destacou Allan.

A diretora de Gestão de Gente da Fribal, Thalita Mandium, destaca que o incentivo da Fribal é uma forma de contribuir com o desenvolvimento social e pedagógico de crianças e jovens do nosso estado. “O nosso apoio ao Projeto Alvorada e à sua expansão é uma oportunidade de ampliarmos nossa atuação social. Além disso, é um modo de reafirmarmos o nosso compromisso com esses jovens futuros. Por isso, estamos muito felizes em poder fazer parte desse trabalho sendo parceiro do projeto”, evidenciou.

Informação: WComunicação

0 comentários:

Postar um comentário