sexta-feira, 15 de outubro de 2021

SÃO LUÍS – De 6 a 31 de outubro alunos de 20 estados brasileiros e do Distrito Federal participam da maior disputa nacional de profissões no setor do comércio de bens, serviços e turismo, as Competições Senac de Educação Profissional. A ação acontece com o objetivo de valorizar e promover as habilidades e trocas de conhecimento entre alunos e professores. Neste ano, o Maranhão será representado na categoria de Serviços de Restaurante por Pâmela Silva, egressa do curso de Garçom.

O instrutor do Senac Aldo Martins, ex-competidor e medalhista, é o responsável pelo treinamento da egressa e está confiante sobre o desempenho de sua aluna durante as provas. “Eu espero que possamos apresentar nos dias de prova o desempenho que temos demonstrado ao longo do treinamento. A partir disso, faremos uma ótima representação do nosso Departamento Regional e iremos em busca do nosso objetivo maior que é vencer em nossa ocupação”, afirmou Aldo.

Além da categoria de Serviços de Restaurante, a competição ainda tem mais seis modalidades, sendo elas: Estética e Bem-Estar; Cabelereiro.; Cuidados de Saúde e Apoio Social; Cozinha; Recepção de Hotel; e Florista. O evento conta com a participação de 55 professores e 47 alunos competidores. A cada semana ocorrem provas que podem durar de 40 minutos a 4 horas para avaliar o desempenho dos competidores em realizar tarefas de sua profissão no dia a dia.

A partir do dia 25 até 31 de outubro, será a vez das modalidades de Cuidados de Saúde e Apoio Social e Serviços de Restaurante. Após vencer a etapa regional da competição em 2019, a representante do Maranhão, Pâmela Silva, passou pelo treinamento no Restaurante Escola do Senac de 2020 até o momento das competições em 2021. “A competição é uma grande oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Desde o início, vem sendo uma grande experiência! Todas essas vivências têm agregado muito em minha vida pessoal e profissional”, comentou Pâmela.

Neste ano, a competição acontece na cidade de Vitória, Espírito Santo, no Hotel Senac Ilha do Boi. Em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus, houve a necessidade de adaptar o formato da competição. Agora, apenas alunos e professores estarão presentes no local do evento. O público em geral poderá acompanhar e interagir em tempo real pela internet através do endereço: www.senac.br/competicoes.

A premiação das categorias de Cuidados de Saúde e Apoio Social e Serviços de Restaurante, acontecerá no último dia do evento, domingo (31), às 9 horas da manhã. O vencedor poderá representar o Brasil na maior competição mundial de profissões, a WorldSkills Shanghai 2022.

Informação: Senac

0 comentários:

Postar um comentário