terça-feira, 16 de novembro de 2021

A comida fica ainda melhor quando é harmonizada com a bebida certa. Pensando nisso, o programa social do Governo do Maranhão,’ Formando e Cozinhando’, convidou o chef Leandro Burnett, especialista em gestão de bebidas e bares para ministrar uma aula exclusiva para os alunos do projeto sobre “Bebidas e Bares”.

O projeto, que acontece nas dependências do IEMA Gastronomia, localizado na Rua do Egito, é uma realização do Governo do Maranhão por meio das Secretarias de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), Governo (Segov) e Cultura (Secma), através da Lei de Incentivo à Cultura. 

O chef Leandro Burnett possui uma vasta bagagem profissional, além de ser especialista em cozinha francesa e contemporânea. Durante a aula, os alunos puderam conhecer os diferentes tipos de bebidas, bases para a criação de diferentes drinques, como caipirinha, mojito, gin tônica, aperol spritz, dry martini, manhattan, negroni, whisky sour, entre outros. 

Leandro Burnett disse que se sentiu honrado pelo convite do Governo do Maranhão para a ministrar a aula para os alunos do Formando e Cozinhando. O chef destacou que percebeu o empenho dos alunos de aprender mais sobre o tema.

“A aula foi voltada para o conhecimento geral de bares; os alunos tiveram contato com toda a questão histórica dos bares e da coquetelaria, além de conhecerem os diferentes tipos de bebidas. No segundo momento da aula fizemos a montagem de coquetéis bem elaborados, clássicos e seguindo a cartilha da International Bartender Association. Foi um prazer enorme ministrar essa aula e fazer parte do projeto Formando e Cozinhando”, afirmou o chef Leandro Burnett.

“Estamos felizes em contar com a participação de grandes chefs no Formando e Cozinhando. Este programa será um diferencial na vida de muitas pessoas”, disse o titular da Sedes, Márcio Honaiser. 

A aluna do Formando e Cozinhando, Valdenice Marques, disse que gostou da experiência por poder experimentar diferentes tipos de drinques e coquetéis, além de aprender a harmonizá-los com determinadas preparações.

“A beleza das bebidas, nos diferentes tipos de copos, foi uma das coisas que me chamou atenção. O programa tem sido um divisor de águas na minha vida, porque aqui tenho vivido experiências que talvez nem em uma faculdade de gastronomia eu viveria. Está sendo incrível fazer parte disso”, falou a aluna Valdenice Marques.

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário