segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Nova escola de música em Rosário ganhou como patrono Erasmo Neves, pai do presidente da FIEMA, Edilson Baldez 

São Luís – “Ninguém faz nada sozinho. Sou grato por poder ter contribuído com a educação do Maranhão, e dividido com a comunidade rosariense e colaboradores do SESI o carinho recebido”, disse o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e diretor regional do Serviço Social da Indústria (SESI), Edilson Baldez, durante a inauguração da nova escola de Música “Erasmo Neves” em Rosário, no último domingo (31/10), com a homenagem especial dos alunos da Escola de Música Municipal de Rosário. 

Prestigiaram na cerimônia, o superintendente do SESI, Diogo Lima, acompanhado de uma caravana de colaboradores do SESI de São Luís, o prefeito de Rosário, Calvet Filho, autoridades municipais e a coordenadora regional do IEL, Michele Frota. 

O evento teve a formalização de entrega pelo SESI ao município de Rosário da nova sala de música equipada com isolamento acústico, instrumentos de percussão, corda e de sopro. A parceria beneficiará crianças e jovens da cidade com programas de iniciação musical e a prática de instrumentos como violão, trompete e bateria. 

A solenidade de inauguração contou com uma homenagem especial a Edilson Baldez que é rosariense. “É uma emoção muito grande porque eu sou filho da terra e Erasmo Neves, nome que leva esta escola, era o meu pai que era músico, tão abnegado e ilustre cidadão de bem. Contribuir com essa cidade, oferecer as condições para que as crianças e jovens se desenvolvam e cresçam em conhecimento, é uma missão que nós temos e realizamos com satisfação”, declarou Edilson Baldez. 

"Você é um homem que acredita na nossa cidade, e esta escola é parte de um Maranhão que dá certo. Recebo com muita alegria essa sala de música, que foi de uma gentileza divina para os rosarienses", retribuiu o prefeito. 

“Agradeço ao senhor Edilson Baldez que teve a sensibilidade de trazer a sala de música para a nossa comunidade e a secretaria municipal de educação do município de Rosário recebe de braços abertos esse presente, porque a música transforma e eleva a cultura e o saber de uma pessoa”, complementa a secretária municipal de Educação, Lícia Calvet. 

Consciente da função da música no desenvolvimento geral do ser humano, o SESI MA construiu um espaço que veio a se tornar a Escola de Música Erasmo Neves. A escola foi construída em um terreno cedido pela Prefeitura Municipal com área total de 620m², com 94,90m² de área construída.  

A escola de música está localizada na área central do município de Rosário, no mesmo espaço da Unidade da Indústria do Conhecimento, o que facilita o acesso dos alunos das escolas vizinhas. O espaço tem como prioridade o atendimento aos alunos das escolas municipais, mas também atenderá o público em geral. Os maestros serão disponibilizados pela prefeitura e, sob a monitoria do SESI, desenvolverão projetos de educação musical. “O objetivo dessa parceria é melhorar a qualidade da educação, evitar a evasão escolar dessas crianças e jovens com um vínculo cada dia mais forte entre o aluno e a escola por meio da música.  A escola de música vai permitir àqueles que tem vocação, desenvolver seus talentos musicais e melhorar seu potencial nos estudos. É muito gratificante como superintendente do SESI, exercer esse papel, especialmente com a unidade que recebe o nome de um músico que foi pai do nosso presidente, Edilson, que tanto fez e expandiu o sistema FIEMA”, explicou Diogo Lima. 

Informação: Fiema

0 comentários:

Postar um comentário