terça-feira, 23 de novembro de 2021

Acontece nesta quarta-feira (24), a assinatura do Termo de Cooperação entre a Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (FUMPH) e a Equatorial Maranhão para a reabilitação urbana das Ruas do Sol e da Paz.  O evento acontecerá às 17h, no Lago da Igreja de São João, localizado a Rua da Paz, e contará com a presença do Prefeito Eduardo Braide, a Presidente da FUMPH, Kátia Bogéa, e o Diretor Presidente da Equatorial Maranhão, Sérvio Túlio dos Santos.

Nesta parceria, a Equatorial Maranhão fará a alteração do padrão da rede de distribuição de energia que atualmente é aérea para subterrânea. As ruas também terão novos projetos urbanísticos, geométricos e de pavimentação, além de drenagem, sinalização viária, sinalização turística e preventivo de incêndio que será executado pela Fundação Municipal de Patrimônio Histórico.

Está prevista para o projeto a remoção da camada asfáltica e sua substituição por paralelepípedos. Os passeios públicos ganharão material diferenciado que facilitará a acessibilidade. A iluminação pública terá a fiação embutida, de maior eficiência energética e postes com design novos. Além disso, a obra contribuirá para a beleza cênica, geração de empregos, empreendedorismo e movimentação da indústria e do turismo local. O Centro Histórico da cidade é declarado pela UNESCO como Patrimônio Mundial desde 1997.

A primeira etapa do projeto aconteceu em 2018, com a requalificação urbanística da Rua Grande e a reforma e revitalização das Praças do Pantheon e Deodoro, além das alamedas Silva Maia e Gomes de Castro. Os projetos da obra como um todo, foram elaborados e doados pela Equatorial aos órgãos competentes. O investimento foi de aproximadamente 800 mil reais.

SERVIÇO   

O QUÊ: Assinatura do Termo de Cooperação para reabilitação da Rua da Paz e Rua do Sol

QUANDO: nesta quarta-feira (24), às 17h no Largo da Igreja de São João PORTA-VOZ: Presidente da Equatorial Maranhão, Sérvio Túlio

Informação: Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

0 comentários:

Postar um comentário