sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Mais de 30 artesãos que aderiram à campanha Eu Amo São Luís, iniciativa da Prefeitura de São Luís, receberam, nesta semana, capacitação sobre precificação dos produtos produzidos por eles a partir de peças que compõem a campanha e que foram liberadas gratuitamente para os empreendedores. A capacitação, por meio da oficina “Mãos Empreendedoras”, foi realizada por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae-MA). 

Os artesãos que foram capacitados já estão produzindo itens como canecas, camisas, toalhas, canetas e vários outros brindes utilizando a marca gratuita cedida pela Prefeitura de São Luís e pela Agência de Publicidade 712 Propaganda. 

“O principal objetivo é contribuir para esses profissionais criarem seus produtos e saberem mais sobre como precifica-los. Eles têm que levar em consideração itens importantes, desde o material utilizado até o tempo de produção, por exemplo”, explicou Sabrina Martins, secretária adjunta de Turismo.

O coordenador estadual de Turismo do Sebrae no Maranhão, Luiz Walter Muniz, ressaltou a importância da parceria com a Setur. “O Sebrae e a Prefeitura estão sempre pensando em estratégias para fortalecer o empreendedorismo local. Essa capacitação é uma das que vamos oferecer para os artesãos da cidade”, disse.

“A palestra sobre precificação foi de suma importância para valorizar o nosso produto. Fazer o planejamento dos gastos me deixou muito confortável na cobrança do preço justo. As informações adquiridas na oficina me levarão a fazer os cálculos com maior segurança para que o cliente leve um produto de qualidade e preço compatível”, destacou a artesã Rosane Meireles Lopes, que vende seus produtos na Feirinha São Luís e por meio do perfil do Instagram @rosanezizi.

As peças da campanha publicitária Eu Amo São Luís estão disponíveis para uso gratuito no site www.turismosaoluis.com.br. Todos podem acessar e criar produtos gerando emprego e renda, além de fortalecer o turismo local por meio do pertencimento. 

Informação: Agência São Luís 

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