sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

O iMedical Ortopedia, o mais novo, completo e tecnológico Centro de Tratamento Ortopédico do município de Presidente Dutra e região, registra em seu primeiro mês de atendimento à população um elevado índice de pacientes com dor lombar baixa, a popular dor na coluna, e artrose no joelho. No Brasil, 13% da população sofrem com dor lombar ou lombalgia. É o segundo problema de saúde pública mais recorrente no país. Perde apenas para hipertensão arterial.

Outro problema de saúde pública constatado nesse primeiro mês de funcionamento foi a artrose no joelho. O processo degenerativo por desgaste na cartilagem do joelho acontece naturalmente com o avanço da idade, excesso de peso, desvio no eixo do joelho ou traumatismo com fratura ou lesão de ligamentos cruzados. Com artrose de joelho, ou seja, o desgaste da cartilagem do joelho, o paciente diminui a sua a mobilidade e funcionalidade, impactando na vida social e profissional.

Segundo a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, a dor crônica é uma doença que acomete 37% da população brasileira. Cerca de 75% dos brasileiros a consideram limitante para as atividades de lazer, relações sociais e familiares. Ortopedista da equipe do iMedical Ortopedia, Dr. Filipe Santos Damasceno, observou um índice significativo de pacientes de Presidente Dutra e região que apresentam queixas sobre dores de coluna e artrose no joelho.

Exames físicos e de imagens

“Muito dos nossos pacientes sofrem com dor lombar e artrose no joelho. A lombalgia ocorre na parte inferior da coluna vertebral. É uma dor muito comum em homens e mulheres, sejam jovens ou adultos. As principais causas são a postura errada, vida sedentária, posições equivocadas no ambiente de trabalho, em casa e na prática de atividades físicas. Em caso de sintomas, consulte um ortopedista para avaliar o problema, fazer os devidos exames físicos e de imagens e iniciar o tratamento”, afirmou o Dr. Filipe Damasceno, que atende às quintas-feiras, à tarde.

O ortopedista, Dr. Alessandro Magno T. Fonseca, que consulta às quartas-feiras, à tarde, informou que “o iMedical Ortopedia possui tratamento humanizado com qualidade e preço justo”. Sentiu dor no joelho ou na coluna, não perca tempo. Consulte os ortopedistas do iMedical Ortopedia, onde você tem o diagnóstico preciso com auxílio de exames físicos e de imagens, como ressonância magnética, raio-x, dentre outros. Agende sua consulta pelo telefone 3663 0115.

Informação: PW

0 comentários:

Postar um comentário