quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

O prefeito Eduardo Braide participou, na manhã desta quarta-feira 1º, do lançamento da 4ª edição da campanha Natal Show de Prêmios realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Luís para aquecer o comércio local no período das festas de fim de ano. Durante o evento, o gestor municipal reforçou a importância da campanha para a geração de emprego e renda para a população no período e destacou a programação do “Natal da Esperança”, que será promovida pela Prefeitura de São Luís ao longo de dezembro. O sorteio dos prêmios acontecerá dia 9 de janeiro na Feirinha São Luís.

“O comércio foi um dos diversos setores prejudicados por causa da pandemia e esta campanha da CDL é mais uma iniciativa para reaquecer as vendas. Esperamos que essa retomada possa acontecer agora com muita força, movimentando as vendas e com isso, gerando emprego e renda para a nossa população. Em nossa gestão temos mantido os salários dos servidores sendo pagos em dia e de forma antecipada, garantindo o consumo em nossa cidade. Esta é uma das várias ações que temos feito para fortalecer a economia local”, afirmou o prefeito Eduardo Braide.

Durante o lançamento da campanha, o prefeito Eduardo Braide destacou a programação do “Natal da Esperança”, que será realizada pela Prefeitura de São Luís durante o mês de dezembro, levando programação cultural gratuita para diversos bairros da cidade, além de decoração especial para que todos possam entrar no clima natalino.

No Largo do Carmo, Centro Histórico de São Luís, será montada uma árvore de Natal com 20 metros de altura. Ainda na região serão realizadas apresentações nas ruas de Nazaré, do Egito e no Largo do Carmo. Além disso, ônibus e carros da limpeza urbana circularão pela cidade com iluminação especial para levar a alegria do Natal por toda São Luís. Diversos pontos da cidade também estão recebendo iluminação para as celebrações natalinas.

Outra ação que será realizada pela Prefeitura neste período será o “Natal no Bairro”, por meio da qual grupos artísticos e diversos nomes da cultura ludovicense realizarão espetáculos natalinos para bairros do Anjo da Guarda, Coroadinho, Maracanã, Ilhinha, Cohatrac, Cidade Operária, Vila Luizão e Quebra-Pote.

Natal Show de Prêmios

A campanha Natal Show de Prêmios foi lançada na Praça do Pantheon, Centro, com a participação do Papai Noel, sua trupe natalina e a Banda da Escola de Música do Bom Menino das Mercês. Esta é a 4ª edição da campanha, que é realizada pela CDL São Luís. O objetivo é incentivar as vendas do comércio neste período que é tradicionalmente conhecido como o de maior volume de negócios no setor.

Segundo o presidente da CDL, Fábio Ribeiro, as perdas acumuladas pelo comércio são grandes devido à pandemia. “Estamos há mais de um ano com retração de vendas, um cenário econômico de recessão e muitas dificuldades no varejo. Por isso, decidimos fazer o Natal Show de Prêmios, que representa um diferencial para as empresas e uma forma de incentivar o consumidor a comprar, pela possibilidade de concorrer a valiosos prêmios”, informou.

Com a participação de vários segmentos do varejo, a campanha acontece de 1º a 30 de dezembro, com pontos de vendas cadastrados em toda a cidade. Nas lojas que aderiram à promoção, a cada R$ 50,00 em compras, o consumidor tem direito a participar do sorteio de um automóvel zero quilômetro e cinco TVs de 50 polegadas. O sorteio dos prêmios acontecerá dia 9 de janeiro na Feirinha São Luís.

Acompanharam o prefeito Eduardo Braide no lançamento da campanha, os secretários municipais de Urbanismo e Habitação, Bruno Costa; de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Liviomar Macatrão; e o presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Felipe Mussalém.

Também participaram do evento, o gerente da Rede Maranhão, Orlando Cordeiro; o vice-presidente para Assuntos do Comércio, Indústria e Serviços da Associação Comercial do Maranhão, Pedro Robson Holanda da Costa; o superintendente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão, Max de Medeiros; a presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Maranhão, Socorro Noronha; o superintendente do Banco do Nordeste no Maranhão, Danivan Lacerda; além de lojistas. 

Informação: Agência São Luís 

0 comentários:

Postar um comentário