quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

A partir desta sexta-feira (3), será aberta uma ampla programação natalina nas cidades de São Luís e Imperatriz. Para o Natal do Maranhão 2021, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma) preparou diversas atrações entre exibições de videomapping, desfiles natalinos, apresentações musicais e decoração especial no Centro Histórico de São Luís e na região central de Imperatriz.

A programação terá início na sexta, com o show de luzes e som do videomapping projetado na fachada do Palácio dos Leões, com imagens alusivas às música, à cultura a e à história maranhense. O espetáculo do videomapping no Palácio poderá ser visto todas as noites até o dia 6 de janeiro, com projeções a cada 20 minutos, de 18h às 22h.

Também na Praça Pedro II, a Secma preparou a Casa do Papai Noel e um espaço para contação de histórias no prédio da Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema). Quem visitar o espaço poderá acompanhar ainda, as atrações que se apresentarão no palco instalado em frente ao Edifício João Goulart, ou se encantar, que quinta a domingo, com a neve artificial que será lançada ao público do prédio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

Mas atenção! Para visitação à Casa do Noel será exigida, para pessoas acima de 12 anos de idade, cartão de vacinação que comprove ciclo vacinal completo (duas doses ou dose única da vacina) contra a Covid-19.

Um Presépio e a Árvore de Natal na Praça da Mãe d’Água também estarão à mostra do dia 3 até 30 de dezembro, para os frequentadores da Praça Pedro II.

REFFSA

Em São Luís, o outro ponto de programação de Natal será o prédio da REFFSA, que abriga o Museu Ferroviário e Portuário do Maranhão. No espaço e em seu entorno serão realizados desfiles natalinos e apresentações culturais, com direito a aparições do Papai Noel e outras surpresas.   

A programação do Natal do Maranhão 2021 na REFFSA será aberta no próximo sábado (4), e estará disponível para apreciação até 30 de dezembro. Destaque para a Cantata Natalina que será apresentada no local, no dia 18 de dezembro.

Imperatriz

No município de Imperatriz, maior cidade da região Sul do Maranhão, a Secma também contará com programação especial em celebração ao período natalino.

No Calçadão, principal centro comercial popular da Região Tocantina, do Comércio, foi instalada uma decoração especial com jogo de luzes.

Na Beira Rio, cartão-postal da cidade, uma Árvore de Natal enfeitará o local. Para a abertura, neste sábado, foi preparada uma programação especial, com atrações em referência à festa natalina.

Ainda em Imperatriz, a Secma preparou exibição de videomapping que será projetada na fachada do prédio da Academia Imperatrizense de Letras (AIL) – localizado na Rua Urbano Santos, no Centro de Imperatriz –, do sábado (4) até o dia 6 de janeiro de 2022.

Controle sanitário

Para o secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso, a realização da festa natalina em São Luís e Imperatriz representa uma oportunidade de celebrar a vida, após a acirrada crise epidemiológica. Apesar da vasta programação nas duas cidades, Lindoso ressalta que a Secma manterá os protocolos sanitários necessários para evitar a proliferação do vírus causador da Covid-19.

“É grande a expectativa para o Natal deste ano, mas o Governo do Maranhão está preparado para realizar a festa, após o longo período de picos da pandemia. A Secma está adotando os protocolos sanitários necessários para garantir segurança sanitária ao público. Apesar do cenário ainda de contenção do vírus, a festa natalina de 2021 terá grandes surpresas. Estamos preparando tudo com muito cuidado e carinho, para que esse seja um Natal abençoado e de celebração da vida, da cultura, da ciência e da vacinação”, frisou Anderson Lindoso.

Mais atrações natalinas

Outras atrações natalinas serão apresentadas à população em vários cantos de São Luís. Ao longo do mês de dezembro a Secma vai informar ao público, em seus canais oficiais de comunicação, a programação completa do Natal do Maranhão 2021.

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário