sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

A proposta de um  bloco de carnaval como espaço de catarse, irreverência e liberdade é o objetivo do Filhos da Pauta, que será lançado nesta  sexta-feira (17/12) a partir das 22h30 no Cazumbá Longe (na Lagoa da Jansen). No  “grito de carnaval”, atrações como Anastácia Lia e a Ciranda de Roda, Dafé, Chico Nô, Celso Reis, Santa Cruz, além do chamado Palco Livre para os artistas que abraçam a causa do Filhos da Pauta e da maranhensidade. 

Antes do show, uma mística apresentada pelo jornalista e artista Denilton Neves provocará toda a platéia para se envolverem e, juntos, ecoarem as vozes invisibilizadas por anos e anos das minorias no campo e na cidade.   O Filhos da Pauta, organizado por um grupo de jornalistas, todos e todas profissionais comprometidos (as) com a promoção da dignidade, da paz, da justiça, da liberdade e da igualdade. O projeto segue em 2022 por meio das Rodas de Diálogos  envolvendo diversas temáticas e a relação com o Jornalismo. 

A proposta é tirar as pautas invisibilizadas nas redações. Muitas acabam sendo ignoradas, mas que de alguma forma os jornalistas precisam ressoar, pelo seu comprometimento com o social, e fazer com que essas vozes apareçam e sejam escutadas. É a função social do Jornalismo trabalhada de maneira muito séria e leve ao mesmo tempo.

Serviço:

O quê: Lançamento do Bloco Os Filhos da Pauta

Quando: 17/12/2021

Hora: 22h30

Local: Cazumbá Lounge, Lagoa (próximo a antiga Academia da Lagoa)

Portaria: Livre até atender as normas de segurança sanitária devido a pandemia.

Informação: Assessoria de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário