quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Por Ester Ramos

O segmento da beleza vem crescendo muito nos últimos anos. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), em 2020 o ramo teve um crescimento de 5,8% no país, mesmo em meio à crise econômica e sanitária causada pela pandemia do novo coronavírus. Nesse cenário, a procura de profissionais da área cresce todos os dias.

O Brasil é considerado o quarto maior mercado da área da beleza no mundo, atrás somente dos Estados Unidos, Japão e China. Segundo dados da Euromonitor, o faturamento desse mercado no país atingiu 29,62 bilhões de dólares em 2019, e a tendência é aumentar mais a cada ano. Ainda segundo a Euromonitor, a tendência de faturamento da América Latina nesse mercado é de um crescimento de 18,4% até 2022. Além disso, o mercado também vem abrangendo o público masculino nos últimos anos. A previsão é de um crescimento de 78,6 bilhões de dólares no mercado de beleza para homens até 2023.

Seguindo essas tendências, é o momento de investir em uma carreira na área com todo esse potencial de crescimento. Por isso, apresentamos 3 oportunidades de profissão no segmento da beleza, com cursos oferecidos pelo Senac.

O curso de Tricologia, Hidratação e Modelagem Capilar entra como uma possibilidade de profissão para os entusiastas do ramo da beleza. Nele você irá aprender técnicas profissionais para diagnosticar o estado de saúde dos fios e as patologias que acometem o cabelo e couro cabeludo, assim como realizar a manutenção dos fios, hidratação e modelagem dos cabelos com escova. O curso é indicado aos profissionais da área da beleza que necessitam aprimorar seus conhecimentos a fim de oferecer um procedimento de qualidade ao cliente.

Outro curso muito interessante para quem deseja aprimorar as habilidades de manicura é o de Unhas de Fibra. Nele, você irá desenvolver a técnica de alongamento de unhas em fibra de vidro, proporcionando unhas longas, leves e com aspecto natural e saudável. Assim o profissional promove a beleza e saúde das unhas de seus clientes com os conhecimentos aprendidos durante as aulas.

Já para quem deseja ingressar no mercado de beleza masculina, o curso de Barbeiro pode ser uma ótima porta de entrada. Nesse curso, você aprende as técnicas de embelezamento de barba e cabelos masculinos, assim como procedimentos de higienização, hidratação, reconstrução, alteração da estrutura e coloração dos fios, modelagem de barba, bigode, costeletas e aparos dos pelos faciais, utilizando técnicas de Visagismo. Além disso, o Senac oferece aos alunos do curso o domínio técnico-científico da profissão, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, com foco em resultados.

Informação: Senac MA 

0 comentários:

Postar um comentário