terça-feira, 25 de janeiro de 2022

A votação oficial está no stories da página @omundoecapitais VÁLIDA POR 24 HORAS !

De uma coisa a gente já tem certeza, o título é do Nordeste 🥇


Texto: Maramazon/ Rafael Marques

São Luís e São Salvador: os dois santos já ganharam por estarem no final. Ganhou a beleza mas também ganhou o patrimônio cultural e histórico. Dois Patrimônios Mundiais. Os dois maiores centros históricos do continente: influência portuguesa com certeza! Negras de alma: uma a mais afro-brasileira de todas. 

A outra, afro mais miscigenada com indígenas e europeus: o puro retrato da cara do Brasil. A do Recôncavo explode na folia de mil batuques e candomblé com fama internacional. A de São Marcos é o folclore mais rico na veia e de muitas expressões e tambores ainda a serem reconhecidos. 

A soteropolitana apimenta a vida com muito dendê e acarajé. A ludovicense, com vinagreira e juçara. A de Caetano amarra as fitinhas do Bonfim. A de Alcione, de Ribamar, rebolado da swingueira se encontra com o do cacuriá e a ginga do samba de roda com o do tambor de crioula. Ambas tem praias lindas ao seu jeito: seja com mar azul e águas tranquilas ou com mar multicor e marés temperamentais. A de Jorge Amado é do Nordeste mais ao sul. A de Josué Montello, do Nordeste Meio Norte. Ganhou o Brasil raiz, o Brasil genuíno, o Brasil multicultural, o Brasil mestiço, o Brasil patrimônio, o Brasil festeiro e o Brasil mais brasileiro onde também caberia facilmente Recife. Viva a primeira capital do Brasil mas com todo respeito aos baianos e a Salvador, fico com a minha capital do Bumba meu boi - a minha Ilha do Amor: a irmã de Salvador mais ao norte! SALVE SÃO LUÍS DO MARÁ!


0 comentários:

Postar um comentário