sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

O início do ano letivo da rede de ensino SESI foi adiado devido ao aumento de números de casos de Covid 19 registrados em São Luís e junto aos funcionários das escolas da Rede SESI.

São Luís – O ano letivo de 2022 da rede de educação do Serviço Social da Indústria (SESI-MA) deverá ser iniciado em 24 de janeiro para os alunos de todas as escolas da Rede.  

A data foi decidida após a verificação do aumento do número de casos de Covid-19 no Maranhão e alguns casos no âmbito das escolas da Rede SESI após início da testagem de todos os seus funcionários. 

O superintendente regional do SESI, Diogo Lima, diz que, por precaução e cuidado com a saúde da comunidade escolar, as aulas só iniciam após o período de testagem de todos os professores e funcionários da rede de educação SESI. 

Novas medidas de combate à pandemia estão sendo tomadas nas escolas do SESI. “Estamos realizando o processo de testagem dos professores e de todos os funcionários que compõe o quadro da escola SESI São Luís e vamos atuar assim nas escolas SESI de Bacabal e Imperatriz. Esta é uma ação importante nesse momento em que vivemos uma nova infecção por Covid 19, além de outras como a H1N1 e a H3N2. Com isso, nós buscamos oferecer o máximo de segurança no retorno das nossas atividades que irá ocorrer a partir do dia 24/01.” 

A gestora da escola SESI São Luís, Regina Sodré, confirmou que a equipe escolar está sendo preparada com as orientações e os cuidados requeridos por essa fase delicada causada pelas variantes da Covid-19 e da gripe na população. 

“O SESI realiza a testagem de toda a comunidade escolar porque acredita ser fundamental para nos sentirmos mais seguros e tranquilos para receber os nossos alunos aqui na escola. O objetivo é manter o nosso cronograma de atividades para que a nossa carga horária seja cumprida conforme o estabelecido, respeitando as especificidades vivenciadas pela população do nosso estado”. 

Os protocolos de segurança com a saúde continuam no ambiente escolar. A previsão é que o retorno às aulas aconteça de modo gradual, seguro e coordenado entre professores, funcionários, direção da escola, pais e alunos. 

“Esse é o nosso objetivo mesmo com a continuidade do enfrentamento à Covid-19, iniciaremos 2022 acreditando que vamos todos superar novamente e ter um grande ano de aprendizagem e aproveitamento por parte dos nossos alunos”, afirma Diogo.

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário