quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Na manhã dessa quinta-feira (20/01), o Sebrae liderou uma reunião de alinhamento com parceiros da instituição na realização do TransformAgora 2022, uma iniciativa do Sebrae que está em seu terceiro ciclo. Nesta edição a temática abordada será a Ética e a Integridade no ambiente empresarial.

A reunião que aconteceu em formato virtual foi conduzida pelos diretores superintendente e de administração e finanças do Sebrae Maranhão, Albertino Leal e Rachel Jordão, respectivamente, contando com a presença de representantes dos parceiros: Governo do Estado, por meio da Seinc, o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), Ministério Público do Maranhão (MPMA) e Controladoria Geral da União (CGU).

Na ocasião, cada parceiro citou os principais pontos de abordagem dentro da temática da ação, a exemplo a implantação do Programa de Integridade nas empresas, Compras Públicas, fortalecimento dos controles internos e a desmistificação do processo de Pregão Eletrônico.

TransformAgora 2022- II

O TransformAgora consiste em um ciclo de painel e debates que envolvem agentes públicos e privados para que juntos estimulem a formação de um ambiente legal propício ao desenvolvimento local e fortalecimento dos pequenos negócios.

Nesta edição o Sebrae levará parceiros em 07 cidades do Maranhão (Imperatriz, Açailândia, Balsas, São Luís, Bacabal, Pinheiro e Timon), durante o mês de fevereiro.

Esse é o segundo momento de discussão sobre a execução da ação. O primeiro momento consistiu em reuniões de apresentação do TransformAgora, onde o diretor superintendente do Sebrae, Albertino Leal, apresentou às instituições parceiras o objetivo da instituição com a  realização do ciclo de eventos e o entendimento da importância de levar a temática a estes territórios do Maranhão, momento o qual foi confirmada a participação das entidades como parceiros.

Informação: Sebrae MA 

0 comentários:

Postar um comentário