quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022
O Executivo de Comunicação e Marketing, Carlos Hubert, o Presidente da Equatorial Maranhão Sérvio Tulio e a Gerente de Relacionamento com o Cliente Francila Soares que anunciam o Novo Modelo de Cadastro para ter desconto na Conta de energia.


Com as novas regras o cadastramento,  o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica será realizado automaticamente para as famílias que tem direito a receber. Para que isso aconteça, é necessário que o CPF do titular da conta de luz seja o mesmo informado nas bases de dados do CadÚnico. Assim, é importante que a família verifique qual o nome que está na conta de luz e, se precisar, peça a alteração de titularidade à distribuidora.

A Gerente de Relacionamento com o cliente da Equatorial Maranhão, Francila Soares, destaca que a lei veio para ajudar o consumidor, que terá menos burocracias para se incluir em programas como esse. “A Tarifa Social é importantíssima para os consumidores de baixa renda por conceder descontos na conta de luz. A redução da burocracia para conseguir o benefício vai, certamente, ajudar o consumidor que não precisará se deslocar de casa, organizar documentos e reservar um tempo que talvez ele não tenha para poder conseguir o benefício. Além disso, a gente vai conseguir alcançar aquelas pessoas que desconheciam o benefício ou que não sabiam que tinham o direito de receber”, destacou Francila Soares.

Atualmente, cerca de 12,3 milhões de famílias no Brasil recebem a Tarifa Social. Estimativas apontam que existem mais 11,5 milhões de residências em condições de usufruir dos descontos. Somente no Maranhão quase 1 milhão de famílias já recebem o benefício.

Informação: Assessoria da Equatorial Maranhão

0 comentários:

Postar um comentário