quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022
Beatriz Rosa, Diretora de Enfermagem do Grupo Mercúrio, responsável pelo setor de enfermagem dos hospitais HSE e HSLZ, recebendo o prêmio “Profissional Destaque da Enfermagem” do COREN-MA.


A Diretora de Enfermagem do HSLZ / HSE, enfermeira Beatriz Rosa, começou o ano de 2022 com uma importante premiação. Ela recebeu do COREN-MA em janeiro, o prêmio “Profissional Destaque da Enfermagem”, em reconhecimento às grandes contribuições prestadas por ela na área hospitalar no Maranhão.

O evento aconteceu no Residencial Recepções, sob o comando do Presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão, Enf. José Carlos Júnior e sua Diretoria.

Maria Beatriz Preto Fernandes Rosa é formada pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP); com residência de enfermagem em cardiologia pelo Instituto Dante Pazzianese de Cardiologia (SP). É pós graduada em Administração de Serviços Hospitalares pela Escola de Enfermagem do Hospital Albert Einstein (SP). Ela foi enfermeira do Hospital Albert Einstein (SP) por 17 anos, e entre outras missões, participou do processo de Acreditação Joint Commission, da implantação do Sistema MED TRACK, entre outros desafios. Contratada do Grupo Mercúrio, é Diretora de Enfermagem do Hospital dos Servidores / HSE e do Hospital São Luis / HSLZ desde 2013.

Beatriz Rosa lembra que a enfermagem deve sempre ser vista como a base da assistência de uma complexa engrenagem que é um hospital:

“Uma boa enfermagem consiste em uma prática profissional humanizada, bem orientada, focada nos cuidados com conhecimento técnico. Mantemos no HSE / HSLZ algumas políticas que colaboram para que a enfermagem se destaque. Somos um dos únicos hospitais no Maranhão que tem enfermeiros de referência. Estes enfermeiros criam elos de confiança com os pacientes, e com familiares de uma forma terapêutica pois, como o nome diz, eles passam a ser as pessoas de referência para cada um dos pacientes. Nosso dimensionamento, graças ao comprometimento do Conselho Administrativo do Grupo Mercúrio em manter a alta qualidade do hospital, vem de encontro ao que é recomendado pelo COFEN, e garante que as ações assistenciais sejam compatíveis com o número de pacientes e com o seu grau de dependência. Temos ainda um severo processo seletivo, políticas admissionais e treinamentos. Acredito que manter o hospital com esta qualidade assistencial nos levou a essa premiação. E esse reconhecimento vem mostrar o quanto a nossa equipe de enfermagem é sensacional”, declarou a enfermeira premiada.

Informação: Intermídia Comunicação Integrada 

0 comentários:

Postar um comentário