segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

São Luís e a cidade de Mirador, no Maranhão, estão sendo contempladas com ações sociais do projeto Batucando a Esperança em parceria com a Ong Gerando Falcões. Nos últimos dois meses foram entregues 1.150 cartões ticket alimentação para famílias em situação de vulnerabilidade, totalizando 345 mil reais.

Nas próximas semanas outros 1.010 cartões, no valor de 303 mil reais, serão entregues. Desta vez, serão contemplados os bairros do Turu, Radional, Pirapora, Mauro Fecury, Anjo da Guarda, Residencial Paraíso e Vila Nova, em São Luís, e ainda a cidade de Mirador, há cerca de 500 quilômetros da capital, muito atingida por fortes chuvas no último mês de janeiro.

No total, serão entregues 2.160 cartões alimentação no valor de 648 mil reais. Cada ticket alimentação entregue recebe dois saldos mensais de 150 reais, totalizando 300 reais em poder de compra para que cada família atendida possa adquirir alimentos e itens de limpeza. A campanha também visa estimular a economia das comunidades atendidas, gerando emprego e renda por meio dos empreendimentos locais.

“A pandemia do coronavírus aprofundou as desigualdades sociais no Brasil, hoje temos 19 milhões de brasileiros que dormem e acordam sem ter o que comer. Diante desse cenário, é fundamental que iniciativas da sociedade civil estejam conectadas para combater a insegurança alimentar e outras mazelas que negam direitos básicos aos brasileiros”, destaca Wesley Sousa, cofundador do Batucando a Esperança e coordenador da campanha.

Na Ilha de São Luís, serão beneficiados os bairros da Vila Embratel, Santa Clara, Barreto, Pirapora, Sacavém, Mauro Fecury, Anjo da Guarda, Matança, Cidade Operária, Residencial Paraíso, Radional, Turú, Vila Nova e Vila Palmeira.

“A parceria com a Gerando Falcões, que nasceu em meio à pandemia, reforça o compromisso do Instituto Batucando a Esperança em consolidar um trabalho estruturado de transformação social, levando benefícios diretos a centenas de famílias, dando a garantia do alimento na mesa, inclusão e dignidade”, explica Lucyene Costa, presidente do Instituto Batucando a Esperança.

TRABALHO EM REDE

O Batucando a Esperança é um projeto social de ensino de música e assistência social a crianças em situação de vulnerabilidade social que surgiu no início de 2017 e atende crianças e adolescentes na Vila Palmeira e adjacências.

A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas em todo o país, já tendo impactado mais de 200 mil pessoas por meio dos projetos conectados em sua rede que já cobre 23 estados brasileiros.

Informação: Assessoria de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário