sexta-feira, 29 de abril de 2022

Corrida, caminhada, além de torneios esportivos e shows musicais marcam a Festa do Trabalhador promovida pelo SESI para industriários e comunidade 

SÃO LUÍS – A tradicional Festa SESI do Trabalhador, promovida pelo Serviço Social da Indústria do Maranhão (SESI-MA), será realizada neste domingo, 1º de maio, em cinco municípios maranhenses, em alusão ao Dia do Trabalhador. A expectativa é que o evento movimente um grande público nesta edição 2022, em Açailândia, Bacabal, Caxias, Imperatriz e São Luís. 

Em São Luís, a principal atração da festa, a Corrida SESI do Trabalhador, deve reunir cerca de 700 corredores só na capital, com largada marcada para as 7h da manhã, saindo do portão principal da Unidade de Promoção da Saúde SESI Araçagi. 

Além da corrida, os inscritos participarão de atividades recreativas, culturais e de promoção da saúde com consultas oftalmológicas, médicas, odontológicas e o circuito saúde com aferição de pressão, teste de glicemia, cálculo de índice de massa corporal, com vacinação da 3ª dose contra Covid-19. 

Após a corrida, haverá torneios nas modalidades esportivas de futsal, futebol society, vôlei de praia, além de festival de judô e de natação. O industriário contará com o espaço indústria, onde poderá desfrutar de uma mesa com variedade de pães, spa com massagens e limpeza de pele e atividades. Já as três indústrias com maior número de inscritos na corrida e nos torneios, terão um espaço exclusivo com tenda, jogo de mesa e cadeiras e um cooler com água mineral. O SESI também disponibilizará a estrutura com restaurante, lanchonete e área de lazer (piscinas, playground) para utilização. Serão distribuídas pulseiras de acesso aos serviços para os inscritos na recepção. 

Todos os atletas que completarem a Corrida SESI do Trabalhador 2022, receberão medalha de participação. A organização lembra que não serão entregues kits de corrida no dia do evento e nem após o evento. 

INTERIOR – Na região Tocantina, as cidades de Imperatriz e Açailândia contarão com uma programação que envolve uma série de ações voltadas para comemorar o Dia do Trabalhador, com show musical, torneios esportivos e piscina liberada, além da tradicional Corrida SESI do Trabalhador. 

Em Imperatriz a Corrida SESI do Trabalhador terá largada às 6h30, do estacionamento do SESI, localizado na rua Monte Castelo, s/nº- Mercadinho. Este ano, a competição terá o percurso de 5km, passando pelas ruas Maranhão, Getúlio Vargas, Guanabara, Dorgival Pinheiro de Sousa, Coronel Manoel Bandeira, Getúlio Vargas, Piauí e finalizando, ​ de volta, na rua Monte Castelo. Cerca de 300 competidores estão inscritos ​na corrida.     

Já em Açailândia, serão realizadas duas provas, caminhada e corrida, com percursos de 3 km e 5 km, respectivamente. A largada está prevista para as 7h, do estacionamento do SESI Açailândia, na rua Alzino Pereira de Oliveira, s/nº - Vila Bom Jardim. 

Em Bacabal, a Festa inicia com a entrada gratuita às 7h e vai durar o dia inteiro com atividades culturais e esportivas. O dia será comemorado com banho de piscina, brinquedos infláveis, atração musical com as bandas Forró Piseiro e Pagode Recomeço e a final do Torneio do Trabalhador. 

Em Caxias, a festa SESI inicia os torneios esportivos a partir das 7h, seguida por exames e testes rápidos, circuito saúde e massoterapia às 8h. O aulão de hidroginástica será às 8h30. Às 9h30, aulão de aeroaxé. Ao meio-dia, animação musical, fechando a festa às 16h com a premiação. 

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário