terça-feira, 26 de abril de 2022

SÃO LUÍS – Na última sexta-feira (22), o Senac Maranhão realizou a cerimônia de inauguração das novas instalações do Centro de Educação Profissional (CEP) em São Luís, a maior unidade operativa da instituição. O evento aconteceu presencialmente e foi transmitido ao vivo, pelo canal do YouTube, com o objetivo de apresentar para autoridades, empresários, empregados do Senac e população da cidade de São Luís a nova estrutura do prédio e as possibilidades de qualificação profissional na capital. 

Com a inauguração das novas instalações, será possível ampliar a oferta dos cursos oferecidos pelo Senac, de modo a atender à crescente demanda de empresas que buscam profissionais qualificados, e à população que busca qualificação e oportunidades de inserção no mundo do trabalho.

O Presidente do Sistema Fecomércio do Estado do Maranhão, José Arteiro da Silva, reforçou que as instituições do Sistema S nasceram para servir ao bem-estar da população, por meio da oferta de um conjunto variado de serviços. “Queremos dizer para os nossos alunos e para todas as pessoas que chegam aqui, que vamos dar a eles o que precisam: educação, cultura e lazer. Sem isso, não somos nada”, ressaltou. 

 A Vice-prefeita de São Luís, Esmênia Miranda, que já fez curso na instituição, apontou que o Senac faz parte da vida dos brasileiros. “Nós estamos inaugurando essa estrutura nova, no momento em que todas as instituições têm se unido em prol do retorno das atividades produtivas. A reinauguração do prédio, com ares renovados e com tantos cursos ofertados, é mais um passo para uma retomada em conjunto, visando a melhoria de todos os índices da nossa sociedade”, afirmou.

Já o Diretor Regional do Senac Maranhão, José Ahirton Batista Lopes, apontou a relevância de desenvolver pessoas por meio da educação profissional. “Nosso compromisso social e educacional é apoiar o desenvolvimento das pessoas para atuarem no mundo do trabalho, para que tenham condições de conquistar seu emprego e sua fonte de renda. O Senac acredita no poder da educação para mudar vidas e impulsionar o crescimento econômico e social das cidades”, disse. 

Presente há mais de 75 anos na vida dos maranhenses, o Senac está com matrículas abertas para cursos nas áreas da Beleza, Moda, Comércio, Gestão e Saúde. Para conferir todas as ofertas, o interessado pode acessar os canais oficiais da instituição: 

www.ma.senac.br 

WhatsApp (98) 3198-1530

Telefone: (98) 3198-1515

 

SERVIÇO:

O quê: inauguração das novas instalações do Centro de Educação Profissional do Senac em São Luís;

Quando: Sexta-feira (22), às 18h30;

Onde: Senac em São Luís (Rua do Passeio, Nº 495, Centro). Referência: Em frente a Santa Casa;

Sugestão de Sonoras: José Ahirton Batista Lopes – Diretor Regional do Senac no Maranhão; 

Ascom: André Souza (98) 3194-6432

Informação: Senac MA 

0 comentários:

Postar um comentário