segunda-feira, 2 de maio de 2022


Cia Chão de Cozinha, formada pro alunos do curso de Teatro, abriu inscrições para o I Festival de Cinema da Ilha. As inscrições podem ser realizadas até o dia 11 de maio, por meio do Instagram da Companhia. O evento terá workshops e mesas de diálogos presenciais no Museu de Artes Visuais, localizado na Rua Portugal, no Centro Histórico de São Luís, enquanto que a exibição das produções audiovisuais ocorrerão de forma on-line, por meio do Youtube. 

O I Festival de Cinema da Ilha está marcado para os dias 3, 4 e 5 de junho de 2022, e tem por objetivo compartilhar pesquisas, cultura e produções audiovisuais realizadas no estado para levantar debates e reflexões sobre a nova forma de fazer cinema no novo contexto social. A ação também é uma forma de compartilhar conhecimentos e vivências entre os estudantes, pesquisadores e produtores de cinema.

Segundo a Cia Chão de Cozinha, 70% do festival será realizado por pessoas pretas e LGBTQIA+, com a finalidade de evidenciar a força e o trabalho dessas pessoas no cenário audiovisual. A Companhia também pretende, com essa iniciativa, firmar o respectivo Festival na cultura maranhense.

Faça sua inscrição

Informação: UFMA 

0 comentários:

Postar um comentário