terça-feira, 17 de maio de 2022

O título foi concedido em razão do relevante serviço prestado em prol do crescimento e fortalecimento da classe industrial e empresarial balsense 


Nesta terça-feira (17), a sessão ordinária da Câmara Municipal de Balsas foi marcada pela homenagem ao líder empresarial e presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez das Neves. À frente do Sistema FIEMA, Baldez recebeu a outorga de cidadão balsense, em razão do relevante serviço prestado em prol do crescimento e fortalecimento da classe industrial e empresarial balsense. 


O homenageado usou a tribuna para agradecer a indicação. “Muito me honra receber o título de cidadão balsense, pois graças a Balsas, o Maranhão ostenta a posição de ser o segundo maior produtor de grãos do Nordeste, ficando apenas atrás da Bahia e exibe uma participação de 3,6% no PIB do estado, algo em torno de R$ 3,5 bilhões. É a 35ª cidade mais rica do agronegócio brasileiro e ser agraciado com esse título me deixa lisonjeado”, ressalta Baldez.   


A homenagem é de iniciativa do vereador presidente Moisés Coelho e Silva Neto e contou com a aprovação unânime dos vereadores. Na oportunidade, o parlamentar aproveitou para destacar a relevância do Sistema S no estado. “É de grande relevância o trabalho que o Sistema FIEMA desempenha em nosso município, ter o presidente Baldez como cidadão balsense muito nos enche de orgulho”, finaliza. 


Presente na solenidade, o prefeito de Balsas, Erick Augusto, destacou a importância da parceria com o sistema FIEMA. “Nós ficamos felizes em reconhecer Baldez como cidadão Balsense, sobretudo, pelos investimentos que tem feito na região para beneficiar as empresas com mão de obra qualificada, um exemplo disso é a reforma e ampliação do SENAI”. 

Entre as ações do Sistema FIEMA no município, que demonstram o compromisso na defesa dos interesses da classe empresarial e de propostas que incentivem o desenvolvimento das indústrias maranhenses estão melhoria da base tecnológica do SENAI Balsas, consultorias e apoio à classe industrial balsense. 

A cerimônia contou com a presença do prefeito de Balsas, Erick Augusto, do presidente da Câmara de Vereadores, Moisés Coelho e Silva Neto, do desembargador do Tribunal de Justiça, José Gonçalo, do vice-presidente executivo da FIEMA, Celso Gonçalo, do presidente do Centro das Indústrias do Maranhão (CIMAR) e vice-presidente executivo da FIEMA, Cláudio Azevedo, do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Raimundo Coelho, do diretor superintendente do Sebrae-MA, Albertino Leal, do diretor técnico do Sebrae-MA, Mauro Borralho, da diretora administrativa e financeira do Sebrae-MA, Rachel Jordão, do gerente do SENAI Balsas, Kleber Carvalho, dos diretores da FIEMA, Luís Lima, Joanas Alves e Edvan Amâncio, do presidente da Associação Comercial e Industrial de Balsas, Roberto Portela, do secretário de desenvolvimento econômico e turismo de Balsas, Adriano Tito, do diretor do Jornal Pequeno Lourival Bogéavereadores e autoridades municipais, dentre outras personalidades.   

HOMENAGEADO – Exemplo de determinação na defesa dos interesses da classe empresarial, Edilson Baldez das Neves, nasceu na cidade Rosário (MA), é engenheiro civil e de segurança, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), diretor regional do SESI-MA, presidente do Conselho Regional do SENAI-MA, diretor-presidente do IEL-MA, vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), diretor da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA). É também empresário do setor hoteleiro e da construção civil.    

Informações e imagens: Ascom FIEMA 

0 comentários:

Postar um comentário