quinta-feira, 26 de maio de 2022

Iniciativa do Sistema FIEMA, a maior feira multissetorial do Nordeste será realizada de 26 a 29 de maio, no Multicenter Negócios e Eventos 

SÃO LUÍS – Indústria sustentável – é este o tema da quarta edição Expo Indústria Maranhão que se inicia nesta quinta-feira (26) e se estende até domingo (29), no Multicenter Negócios e Eventos (Cohafuma). Uma iniciativa das entidades do Sistema FIEMA (SESI, SENAI, IEL e Federação) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a ação será o palco de exposição dos principais setores da indústria maranhense e da geração de boas oportunidades e deve gerar R$ 280 milhões em negócios. Com correalização Sebrae-MA, Sistema Fecomércio e Governo do Estado, a feira evidencia a força industrial do Estado, que contribui com 18,5% da economia, tendo como principais setores o metalúrgico, madeireiro, extrativista, alimentício e químico. 

A expectativa é que 25 mil de pessoas circulem pelo espaço, que reúne cerca de 200 expositores. Para receber o público, uma vasta programação foi preparada – haverá rodadas de negócios (nacional e internacional), palestras, oficinas, bate-papos, e outras atividades norteadas a partir do pilar da sustentabilidade. empresários, investidores, expositores, fornecedores, estudantes e público em geral.  

Para este ano, a Expo Indústria Maranhão traz a Expo Show, que terá apresentação de Rodrigo Teaser, cover de Michael Jackson e o cantor André Abreu, que fará o concerto “Queen Celebration In Concert”, em homenagem a Freddie Mercury. Outra novidade será a presença dos setores do Comércio, Turismo e Agronegócio, que estarão ao lado da Indústria, no evento consagrado como a maior feira multissetorial da indústria do Nordeste.  

“A feira demonstra o grande potencial da indústria maranhense e se torna uma importante vitrine do segmento que contribui positivamente com a economia do estado e a geração de empregos. Além disso, a feira compartilha os avanços na tecnologia, inovação e produtos comercializados que atraem compradores do país e mundo pela qualidade e potencial dos produtos maranhenses”, avalia o presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves. 

SUSTENTABILIDADE – A temática levantada em torno da sustentabilidade na indústria tem sido tema de debates e discussões em todo mundo, especialmente em congressos de meio ambiente e atende aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável elencados pela Organização das Nações Unidas (ONU). 

A indústria é um grande gerador de empregos, recursos e desenvolvimento para as grandes cidades e tem trabalhado para incentivar a criação de políticas de sustentabilidade ambiental. Isso, inclusive, por meio da remodelação dos processos de produção nas indústrias, na qual é imprescindível adotar equipamentos e soluções tecnológicas. 

ENCONTRO IEL DE ESTÁGIO – Com funcionamento das 17h às 22h, a Expo Indústria Maranhão 2022 conta com palestrantes locais e de renome nacional. A programação terá dois grandes eventos, um deles é o Encontro IEL de Estágio, Carreira e Gestão, no dia 26 de maio, tradicional iniciativa voltada para estudantes – e esse ano terá como público também a classe empresarial.  

As palestras serão realizadas das 14h às 19h. A palestra master está marcada para as 14h30, com o artista Felipe Titto, ator, modelo, apresentador e empresário, que comanda negócios nas mais diversas áreas. Atualmente, é sócio de dez empresas, entre elas a Titanium Inc., iniciativa especializada em agenciamento de talentos e marketing de influência.  

MODA E ECONOMIA - A 3ª edição Maranhão Fashion Week também integra a programação da Expo e pretende evidenciar o setor da moda maranhense. Na oportunidade, serão apresentadas as novas tendências do setor do vestuário com uma estrutura de arena de desfile e uma área de estandes montada para que marcas, multimarcas, microempreendedores e estilistas do Maranhão possam expor coleções e prospectar clientes. 

ESPAÇOS E PROGRAMAÇÃO - Além dos cerca de 200 estandes distribuídos no pavilhão do Multicenter Negócios e Eventos, 12 espaços concentrarão várias atratividades da feira. São eles a Arena Sustentável, o Plenarium, a Cozinha Show, o Expo Lounge, a Expo Party, a sala Rodada de Negócios, a Arena do Crédito, a Expo Agro, a Expo Produtos, a Expo Turismo, a Expo Arte e a Expo Show. 

ATENÇÃO AO ACESSO - Nos quatro dias de evento, milhares de pessoas devem circular pelo espaço que reúne os principais setores da indústria maranhense.  Vale ressaltar que o acesso ao Multicenter pelo público em geral será pelo novo portão, localizado na avenida Dep. Luís Eduardo Magalhães. O horário para a visitação será das 17h às 22h. 

A Expo Indústria Maranhão 2022 é uma realização do Sistema FIEMA, formado pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Confederação Nacional da Indústria (CNI). A feira conta com o patrocínio da Aço Verde do Brasil (AVB), Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Agência Espacial Brasileira (AEB), Alumar, Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), ENEVA, Prefeitura de São Luís, Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), Suzano, VALE e VLI. 

EXPO INDÚSTRIA EDIÇÃO 2022 

Área do pavilhão e Centro de Convenções: 20.482 m² 

Expectativa de público: 25.000 pessoas 

Estacionamento: 1.000 veículos 

Expo Lounge: 24 foodtrucks  

Espaços e atratividades: Arena Sustentável, Plenarium, Cozinha Show, Expo Party, Rodada de Negócios, Arena do Crédito, Expo Agro, Expo Turismo, Expo Produtos, Expo Arte e Expo Show, Encontro IEL de Estágio, Carreira e Gestão e Maranhão Fashion Week 2022.

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário