quinta-feira, 26 de maio de 2022


Para fortalecer o ambiente de negócios do Estado, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac marca presença na quarta edição da Expo Indústria, de 26 a 29 de maio, levando soluções para inovar a cena empresarial maranhense.

Como correalizadora da Feira, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA) vai ofertar uma robusta programação para capacitar, consolidar parcerias e gerar oportunidades de negócios aos empresários do comércio.

No leque de ações da feira, que é considerada o maior evento multissetorial do Nordeste, o Sistema Fecomércio oferecerá painéis de debates, palestras e aulas-shows, que serão realizadas em estande, no pavilhão de exposições do Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís.

Nesta 4ª edição da Expo Indústria, os painéis ofertados pela Fecomércio-MA irão estimular o conhecimento e o debate empresarial sobre os desafios dos shoppings no mercado pós-pandemia; turismo de base comunitária; associativismo no setor farmacêutico; cenário econômico do turismo em São Luís; oportunidades para setor de materiais de construção, entre outras.

As pesquisas econômicas também terão destaque no estande institucional. Voltadas para os setores de comércio e serviço, os levantamentos da Fecomércio mapeiam o perfil do consumidor ludovicense e subsidiam o comerciante de São Luís para desenvolver as melhores estratégicas de vendas, exemplo da mais recente pesquisa lançada, do Dia dos Namorados 2022.

Sesc e Senac na Expo Indústria

No evento mais importante de fomento da atividade industrial do Maranhão, o Sesc e Senac, que são os braços sociais da Fecomércio, irão realizar ações para a educação profissional, bem-estar e soluções tecnológicas voltadas para o comércio digital. 

A programação de capacitação do Senac integra painéis com foco na importância da identidade visual, internet e rede social como ferramentas para potencializar a empresa e o negócio; programação e desenvolvimento de sistema; UX/UI para produtos digitais; ascensão da trajetória profissional e aula-show de massagem facial revitalizante.

Além disso, quem visitar o pavilhão de exposições poderá participar de experiências gastronômicas como aulas-show de arroz com cuxá, coquetéis maranhenses, pizza de frigideira, harmonização de vinhos, sopas e cremes, sobremesas frias, sucos e oficina de drinques.

Pelo Sesc, o público contará com iniciativas focadas no bem-estar e sustentabilidade do empresário e comerciário, entre elas, painéis sobre Responsabilidade Social Empresarial (RSE); ações do programa de segurança alimentar Mesa Brasil; nutrição e saúde do trabalhador do comércio, lazer como incremento à produtividade no âmbito do trabalho, entre outras.

Confira a programação dos painéis:

FECOMÉRCIO

- Quinta-feira (26)

21h - Oportunidades para o setor de materiais de construção

- Sexta-feira (27)

20h15 - Desafios dos shopping centers no pós-pandemia

21h - Pesquisas econômicas para o setor de comércio e serviços

- Sábado (28)

20h15 - Associativismo de farmácias: quais as vantagens?

21h - Cenário econômico do turismo em São Luís

- Domingo (29)

19h30 - Por que investir no turismo de base comunitária?

20h15 - Empreendedorismo jovem: por onde começar?


SESC

- Sexta-feira (27)

17h15 - O Sesc como ativo social para sua empresa

18h - Serviço de nutrição no Sesc e a saúde do trabalhador

- Sábado (28)

18h45 – Mesa Brasil Sesc e a responsabilidade social dos empresários do comércio

19h30 – Odontologia no Sesc: autonomia e promoção de saúde

- Domingo (29)

18h45 – O lazer como fator de incremento à produtividade no âmbito do trabalho


SENAC

- Sexta (27)

18h45 – A importância da identidade visual para o seu negócio

19h30 – Eu quero é vender! A internet e redes sociais como potencializadoras de negócios

- Sábado (28)

17h15 – Pratas da Casa: Programação e desenvolvimento de sistema 

18h – Sites que trazem resultados: UI/UX design para produtos digitais

- Domingo (29)

17h15 – Aula-show: massagem facial revitalizante

18h – Senac: inspirando talentos, desenvolvendo pessoas!

Informação: Fecomércio-MA

0 comentários:

Postar um comentário