terça-feira, 31 de maio de 2022
Fotoclubistas participam de exposição que fica em cartaz até o dia 25 no Shopping da Ilha


A segunda exposição fotográfica do Fotoclube Poesia do Olhar será aberta nesta quinta-feira (02), no Shopping da Ilha, piso L3, próximo à praça de alimentação, e vai até o dia 25 junho. A exposição faz parte do projeto “São Luís Sob a Luz dos Tambores”, que propõe evidenciar, de modo artístico e cultural, a cidade de São Luís, a partir do olhar literária do escritor Josué Montello na obra “Tambores de São Luís” 

A Mostra se utiliza de fotografias produzidas pelos membros do Fotoclube, publicadas no fotolivro Tambores, que também faz parte do projeto, e busca proporcionar um pensamento crítico e despertar no público uma busca mais profunda sobre a história de São Luís. O projeto é composto por um livro fotográfico resultado de um minucioso trabalho de pesquisa, duas exposições fotográficas e tem a participação de 19 fotoclubistas. Até o dia 25 de junho, a Mostra poderá ser apreciada pelos visitantes do Shopping no horário de 10 às 22h.

“Estamos muito felizes com o resultado do projeto e em poder deixar esse legado fotográfico para a nossa cidade, inspirado em um dos seus mais ilustres autores que é Josué Montello e sua obra Os Tambores de São Luís”, diz o presidente do Fotoclube, João Maria Bezerra. A Mostra poderá ser vista pelos frequentadores do Shopping e poderão ter acesso à riqueza do trabalho realizado pelos fotoclubistas. 

Sobre o Poesia do Olhar

Fotos que compõem a exposição “São Luís Sob a Luz dos Tambores”


Foi fundado no ano de 2009, constituído sob a forma de uma associação sem fins lucrativos, atualmente com 35 (trinta e cinco) associados, unidos por uma mesma paixão: a fotografia. O clube tem como objetivo reunir os apaixonados pela fotografia, amadores ou profissionais com foco na realização de encontros, palestras, workshops, cursos, publicações, exposições, concursos, saídas fotográficas com finalidade desenvolver habilidades técnicas e artísticas de seus associados e promover a arte fotográfica no estado do Maranhão. A entidade nos últimos anos tem obtido destaque no cenário da fotografia nacional figurando entre os 10 melhores fotoclubes do Brasil conforme o bom desempenho de seus integrantes nas últimas Bienais de Arte Fotográfica da Confederação Brasileira de Fotografia – Confoto.  

Informação: WComunicação

0 comentários:

Postar um comentário