sábado, 28 de maio de 2022

A programação segue até o dia 29 de maio com desfiles de coleções, exposição de modas, shows, entre outras 

SÃO LUÍS-   Os setores da moda estão em evidência nos quatro dias da Expo Indústria Maranhão, maior feira multisetorial do Nordeste, realizada no Multi Center Sebrae Negócios e Eventos. O desfile de abertura do evento atraiu grande público que assistiu à apresentação das peças e marcas maranhenses, que inclusive são exportadas para o exterior. O evento pretende evidenciar a moda maranhense contribuindo para fortalecimento e desenvolvimento da cadeia produtiva deste importante segmento da indústria maranhense. 

O primeiro desfile realizado na noite de abertura foi da estilista Lisyane Santos, da empresa Lizzi, que trouxe uma coleção Persona, inspirada na escritora Clarice Lispector para as passarelas do Maranhão Fashion Week. As peças da estilista que integra o Sindivest, inclusive ganharam o mercado exterior, as peças apresentada no desfile são exportadas para  Paris e 27 cidades na França, por conta do alto padrão e do trabalho com bordados manuais.  “Iniciamos com bloco escrito retratando a mulher na literatura, em seguida pelo lado místico da escritora, e por fim, o encontro com divino onde trouxemos peças brancas”, pontua. 

O segundo desfile da noite evidenciou o trabalho manual das rendeiras da Raposa, que trouxeram peças manuais com rendas. As peças roubaram a atenção do público que se encantou com os vestidos e saídas de praias que passaram pela passarela. 

A 3ª edição do Maranhão Fashion Week, segue até o dia 29 de maio, faz parte da programação da Expo Indústria Maranhão, é uma realização do Sistema FIEMA e correalização do Sindicato das Indústrias de Malharia e de Confecções de Roupas em geral do Estado do Maranhão (Sindivest), promoção do CNFW Brasil e produção da Base Producer. 

A programação conta com 18 desfiles de coleções, lounge, exposição de modas, gastronomia, talk fashion, shows, entre outras. “Essa é uma importante vitrine que destaca a força da moda em nosso estado. Temos aqui conosco peças produzidas no Maranhão e que Já ganharam destaque inclusive no mercado internacional”, afirma a presidente do SIndivest, Ana Rute. 

No espaço, as novas tendências do setor do vestuário estarão expostas em uma área de estandes montadas para que marcas, multimarcas, microempreendedores e estilistas do Maranhão possam expor suas coleções e prospectar clientes. 

“A feira evidência e mostra a pujança da indústria maranhense e também se torna arrojada por reunir outros importantes setores da economia do nosso estado. Aqui temos a oportunidade de conhecer o que produzido em nosso estado e inclusive de conhecer empresários que são destaque não só no estado, mas como no exterior com produtos de qualidade produzidos no Maranhão”, destaca o presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves, que fez questão de acompanhar os desfiles no primeiro dia de evento. 

A Expo Indústria Maranhão 2022 é uma realização do Sistema FIEMA, formado pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Confederação Nacional da Indústria (CNI). A feira conta com o patrocínio da Aço Verde do Brasil (AVB), Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Agência Espacial Brasileira (AEB), Alumar, Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), ENEVA, Prefeitura de São Luís, Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), Suzano, VALE e VLI.  

Informação: Fiema

0 comentários:

Postar um comentário