segunda-feira, 16 de maio de 2022

Parceria do ministério da ciência, tecnologia e inovação & SECTI com apoio da Maxx

Augusto Diniz, Dir. da operadora Maxx discursando na presença do Dep. Federal Bira do Pindaré; da líder Rosália Serrão (UNIMAR); do Sec. Davi Telles (SECTI), José Moraes (UEMANet) e parceiros na inauguração da primeira Estação Tech no bairro do Sol e Mar.


Foi inaugurada no bairro Sol e Mar na última sexta – feira (13.05) a primeira das dez unidades do projeto de inclusão digital e inovação ‘Estações Tech”; que conta com apoio da operadora Maxx, e é fruto de convênio firmado entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). No domingo (15.05) foi a vez do bairro João de Deus receber a sua Estação Tech.

O evento de inauguração na sede da UNIMAR / União de Moradores do Bairro Sol e Mar contou com as presenças do Sec. Davi Telles (SECTI); do Diretor da Maxx Augusto Diniz e do Ger. de TI Jefferson Bandeira; representantes da UEMA e lideranças comunitárias e políticas como o Dep. Federal Bira do Pindaré, entusiasta do projeto.

Parceiros reunidos na inauguração da Estação Tech do bairro João de Deus.


“Ter uma empresa que é provedor local de internet, e que tem essa visão social e de desenvolvimento que a Maxx possui, é de suma importância para promover a inclusão digital em nosso Estado. A Maxx está de parabéns e é uma parceria muito estratégica para a SECTI” declarou o Sec. Davi Telles.

O projeto que descentraliza e democratiza ações de inovação nas comunidades, promete revolucionar áreas da periferia e de vulnerabilidade social, com a implantação dos 10 centros; criando ambientes de inclusão digital com investimentos da ordem de R$ 500 mil reais. As Estações Tech ficam em associações comunitárias, que irão receber infraestruturas de laboratórios makers para possibilitar a criação de soluções que ajudem a resolver os problemas de cada comunidade. E mais, serão realizadas atividades de formação e aproximação digital com crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos; além de capacitações em parceria com a UEMANet, oficinas da Maratoninha Maker e do programa Inova Maranhão, entre outros programas de inclusão tecnológica.

O ger. de TI da Maxx Jeferson Bandeira e o Diretor Augusto Diniz, responsáveis por fornecer a internet de alta velocidade para as 10 unidades do projeto Estações Tech.


Em cada unidade da Estação Tech é disponibilizada internet de alta velocidade da Maxx, que além de viabilizar o funcionamento dessas unidades, reforça na prática seu propósito empresarial e social, de fomentar a inclusão digital no Estado. Além do Sol e Mar, também ganharão uma Estação Tech os bairros da Jordoa; João de Deus; Forquilha; Vila Bacanga; Anjo da Guarda; Maracanã; Itapera e Residencial Nova Vida.

“Contribuir para com o desenvolvimento das comunidades é motivo de grande satisfação para Maxx. Temos uma presença forte no Maranhão, e dentro da nossa estratégia de gestão, a responsabilidade social é uma parte relevante. Desejamos sucesso às comunidades do Sol e Mar e João de Deus que já receberam as suas respectivas unidades da Estação Tech e aos demais bairros que serão beneficiados pelo projeto. Com certeza dessas Estações sairão grandes frutos” declarou o Diretor da Maxx Augusto Diniz.

Informação: Intermídia Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário