terça-feira, 17 de maio de 2022


Com a intenção de dar oportunidade para que mais grupos juninos possam participar do edital São João 2022, a Secretaria de Estado da Cultura aumentou o número de vagas para todas as categorias previstas no edital. Assim, a categoria banda/show, por exemplo, que tinha 50 vagas, dobrou a quantidade passando para 100; os grupos alternativos que tinham 15 vagas, passaram a ter 23. Anteriormente o edital previa 366 vagas, agora com a ampliação do quantitativo, passou para 503.  

“Por determinação do governador Carlos Brandão, em realizar o maior São João do Brasil, entendemos que precisamos também ampliar esse número de vagas para que mais grupos e artistas pudessem ser incluídos, e assim tornar este São João de 2022, realmente o maior do Brasil”, disse o secretário de Estado da Cultura, Paulo Victor. 

As vagas de Artes que eram 10, passaram para 12; O Bumba meu boi que tinha 141 vagas, passou a ter 173; Danças regionais passou de 100 para 130; Forró, que tinha 25 vagas, passou para 30; os Grupos Alternativos dispunham de 15 vagas, e passou a ter 23; e o Tambor de Crioula que tinha 71 vagas, passou para 81. A única categoria que não sofreu alterações foi Cordel, pois não houve tanta procura. 

No último dia 4, a Secma encerrou o prazo de recurso para o resultado preliminar dos selecionados para edital São João 2022.  O resultado do recurso está previsto para ser divulgado no próximo dia 20. 

A Secretaria ressalta que esse é um edital de credenciamento de atrações. Os artistas selecionados poderão ser contratados pela Secma de acordo com a necessidade da Secretaria durante o período junino. 

Acesse em cultura.ma.gov.br a íntegra do edital e confira o valor dos cachês por categoria e as regras completas do credenciamento de atrações para o São João do Maranhão 2022.

Informação: Cultura MA

0 comentários:

Postar um comentário