quinta-feira, 26 de maio de 2022

Como forma de contribuir com a purificação ar, diminuir a poluição sonora e visual a Federação de Indústrias do Maranhão – FIEMA, realizou na manhã do dia 25 de maio, em alusão ao dia da indústria, o plantio de mudas na Área de Proteção Ambiental do Itapiracó. 

A iniciativa marcou o pré-lançamento da Expo Industria, a feira de negócios promovida pela FIEMA, que acontece entre os dia 26 e 29 de maio deste ano, tem como tema principal a Sustentabilidade. Além da FIEMA participaram da ação a ALUMAR, B2O e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais – SEMA, que também levou participantes dos Programas Maranhão Verde e Agente Jovem Ambiental - AJA, programas desenvolvidos pela secretaria e os alunos da Escola Jovem Ambiental – EJA e do Projeto Plante uma Árvore.

“As ações de conscientização e preservação não são de responsabilidade só dos órgãos do meio ambiente, mas também de todos os atores, ou seja, toda sociedade é participante desse processo de conservação da natureza”, afirmou A Secretária de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Raysa Queiroz.

Mais de 100 mudas das espécies: Ipê-Amarelo, Jacarandá, Ingá, Azeitona Preta e Pitanga foram plantadas pelos participantes, que também aprenderam um pouco sobre o manejo de mudas e o seu correto plantio.

Informação: Sema MA  

0 comentários:

Postar um comentário