segunda-feira, 30 de maio de 2022

Seguindo a onda da crescente retomada do segmento turísticos no Brasil, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA), através da Superintendência de Promoção, Marketing e Eventos, finalizou mais uma participação em feira de turismo, dessa vez na 10° edição da BNT Mercosul 2022, em Balneário Camboriú.

Além da apresentação e divulgação do Maranhão, a Setur, capacitou mais de 400 agentes turísticos de diversos lugares do sul do país e do Mercosul com treinamentos sobre os roteiros dos principais destinos turísticos maranhenses.

O Maranhão foi um dos estados expositores e ocupou um dos vários estandes de negócios, apresentando os principais destinos dos Polos São Luís, Chapada das Mesas e Lençóis e Delta, bem como a divulgação dos materiais promocionais dos destinos locais.

"O Maranhão é um dos estados brasileiros que segue em crescente retomada do segmento turísticos no Brasil e, dessa forma, a BNT é uma importante vitrine para divulgarmos os atrativos maranhenses. Com isso, a participação do turismo do Maranhão no evento é uma grande oportunidade para que os operadores e profissionais do mercado tenham a oportunidade de conhecer mais sobre as belezas naturais do nosso Maranhão de Encantos", destacou o secretário Adjunto de Turismo do Estado, Hugo Veiga.

Road Show pelo Brasil

A partir do dia 31 de maio, a Setur participará do Roadshow Nacional 2022. O evento acontecerá entre os meses de Maio a Junho e contará com diversas edições por todo o país. O Roadshow já é consolidado no mundo do turismo e retorna a ativa nesse momento de pós-pandemia. As edições serão realizadas por todo o Brasil com o objetivo de treinar os profissionais de turismo e movimentar a cadeia turística do país.

O Maranhão estará presente em 4 cidades, começando agora no dia 31 de maio em São Paulo e no mês de junho em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Campinas. Para essa edição em São Paulo foram selecionados, em conjunto com o Sebrae, dois empresários do setor turístico que terão as passagens custeadas. Para as próximas edições serão abertos novos editais.

Informação: Turismo MA 

0 comentários:

Postar um comentário