quinta-feira, 5 de maio de 2022

A Secretaria de Estado do turismo (SETUR) e a Batalhão de Turismo (BPTur), em reunião nessa quinta-feira (05), fecharam parceria para reativar o posto de policiamento da praça Nauro Machado, localizada no centro histórico de São Luís. Na pauta, foram abordados temas como estruturação do posto, qualificações e valorização dos policiais, além do planejamento para o São João.

O secretário de turismo, Paulo Matos, reforçou a importância do trabalho da polícia militar com o reforço de policiamento nos atrativos turísticos e citou algumas das ações acordadas. “Vamos refazer a comunicação visual e instalar ar-condicionado para reinaugurarmos esse importante posto no coração do centro histórico. Alinhamos também cursos de idiomas e de informações turísticas para o batalhão e possiblidades de valorização profissional pelos serviços prestados ao turismo do nosso estado” pontuou Paulo Matos.

Após a reunião, o gestor do turismo, o secretário adjunto José Batista Da Hora Jr, o comandante do BPTUR, Coronel Rômulo Costa e o subcomandante Mario Cutrim Santos, seguiram para uma vistoria in loco dos principais pontos de atuação do BPTUR no centro histórico.

 “A Polícia Militar do Maranhão por meio da BPTur conta com policiamento ostensivo e preventivo em pontos de grande circulação da cidade e do estado. Já começamos também a reforçar nosso efetivo durante as prévias das festividades juninas que estão acontecendo todo domingo na concha acústica da lagoa no evento Maranhão de Reencontros e tenho certeza de que iremos afinar ainda mais essa parceria com a secretaria de turismo” afirmou o comandante do BPTUR, Coronel Rômulo Costa.

São João

Mais detalhes sobre o plano de operação e de ações para o São João serão apresentados pelo Governo do Maranhão durante coletiva que acontecerá nessa segunda-feira (09) no auditório do Palácio dos Leões.

 Informação: Turismo MA 

0 comentários:

Postar um comentário