segunda-feira, 20 de junho de 2022

SANTA INÊS – Nos dias 09 e 10 de junho, a unidade do Senac em Santa Inês promoveu um circuito de palestras transversais para os alunos do Programa de Aprendizagem com temática voltada para a saúde. O objetivo do evento foi abordar temas contemporâneos dentro da educação profissional, com o intuito de fomentar a formação psicossocial dos estudantes.

Cerca de 100 alunos do Programa de Aprendizagem compareceram ao evento, que contou com palestras como “Sexualidade na adolescência”, ministrada pela Dra. Lene Coelho, enfermeira e diretora educacional do Instituto Pedreirense de Educação e Extensão (IPEDE), “Ergonomia no ambiente de trabalho”, ministrada pela fisioterapeuta Jéssica Ximenes, “Higiene Pessoal e os usos de EPI’s no ambiente de trabalho”, ministrada pelo Dr. Marcos Panhussati, enfermeiro e professor do curso de enfermagem da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), e a palestra “Drogas”, ministrada pelo Capitão Oliveira, diretor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

“A ação primou pela formação axiológica dos nossos alunos. Muitos adolescentes não têm orientação sobre esses assuntos em casa, e por isso, a escola assume esse papel de formação complementar. É importante dar significado aos processos de aprendizagem dos jovens”, comentou a gerente do Senac em Santa Inês, Michelle Vasconcelos, sobre o circuito de palestras.

“Através das palestras, conseguimos trazer exemplos práticos do cotidiano e da realidade dos nossos alunos. Abordar esses temas é tratar os problemas de forma preventiva. Desta forma, passamos a trabalhar de maneira mais assertiva as habilidades e as dúvidas de cada estudante sobre esses assuntos”, finalizou a instrutora do Programa de Aprendizagem, Rosana Panhussati, sobre ressaltou a importância dessa ação.

Informação: Senac MA 

0 comentários:

Postar um comentário