sexta-feira, 3 de junho de 2022

A foto da semana desta sexta-feira (03.06), clique do fotógrafo Roberto Castro, evoca a beleza que a história e a tradição de São Luís (MA) têm. Sendo um dos destinos turísticos para celebrar o São João, a capital do Maranhão carrega na bagagem umas das festas mais tradicionais do país: a celebração do Bumba meu Boi, que foi reconhecida pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade (por meio do Complexo Cultural do Bumba meu Boi do Maranhão).

O Bumba meu Boi congrega diversos bens associados em uma manifestação: apresenta performances dramáticas, musicais e coreográficas. A celebração é recheada de artesanatos, como os bordados do couro do boi e das indumentárias de seus personagens, e instrumentos musicais confeccionados artesanalmente. O Bumba meu Boi reúne todas as matrizes da formação cultural brasileira: indígena, negra e branca, por meio do ritmo, da dança e das músicas.

São Luís também é destino para quem quer conhecer as belezas naturais da região, pois é porta de entrada para os Lençóis Maranhenses. Além disso, é uma capital gastronômica, proporcionando ao visitante pratos que misturam tradições europeia, africana e indígena.

Informação: Ministério do Turismo

0 comentários:

Postar um comentário